#Traduzido em português do Brasil
O líder russo observou que vários países já estavam enfrentando ameaças de fome e, se as sanções contra a Rússia continuassem, a UE também poderia encontrar consequências difíceis de reverter
MOSCOVO, 12 de maio. /TASS/. A culpa pelas consequências globais das sanções contra a Rússia, incluindo a possível fome em vários países, cabe aos países ocidentais que, por causa de sua dominação, estão prontos para sacrificar o resto do mundo, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião em questões econômicas na quinta-feira.
Ele observou que vários países já estão enfrentando ameaças de fome e, se as sanções contra a Rússia continuarem, a UE também poderá encontrar consequências difíceis de reverter. "A culpa por isso é total e completamente das elites dos países ocidentais que, para preservar sua dominação global, estão prontas para sacrificar o resto do mundo", afirmou o líder russo.
Por sua vez, a Rússia enfrenta com confiança os desafios externos, acrescentou, graças tanto à política macroeconômica responsável dos últimos anos quanto às soluções sistêmicas para fortalecer a soberania econômica e a segurança tecnológica e alimentar.
"Nossas empresas de produção estão gradualmente preenchendo nichos do mercado doméstico liberados após a saída de parceiros sem escrúpulos, incluindo bens básicos, equipamentos industriais e de serviços, construção e máquinas agrícolas", observou o líder russo.
Imagem: © Mikhail Klimentyev - Gabinete de Imprensa e Informação da Presidência Russa/TASS
Sem comentários:
Enviar um comentário