segunda-feira, 9 de maio de 2022

QUANDO AS FÁBRICAS QUE PRODUZEM QUALQUER COISA CRIAM MENTIRAS

#Traduzido em português do Brasil

Uma mentira após a outra está sendo fabricada pela Ucrânia atualmente, que é então transmitida fielmente às populações ocidentais por uma indústria de mídia dominante exibindo fervoroso jingoísmo em vez de seu esforço anterior, o jornalismo. Isso está ficando tão flagrante que é altamente embaraçoso para as autoridades ocidentais.

Este é o lamentável estado de coisas no mundo ocidental de hoje, no qual ele se meteu várias vezes anteriormente neste século, notadamente imediatamente após o 11 de setembro e novamente em várias ocasiões, quando as guerras de escolha da mudança de regime foram perseguidas.

Como estar apenas parcialmente grávida, ter integridade parcial é um estado de coisas bastante duvidoso. O declínio para nenhuma integridade em um cenário 'Tudo é justo no amor e na guerra' é bastante precipitado e é aí que nos encontramos agora.

O Russiagate também fazia parte disso, é claro, a distorção dos fatos para se adequar às notícias exigidas devido à justificativa de que um acidente eleitoral trouxe um ogro profundamente rude ao poder foi considerada justificativa suficiente. Mas como se recuperar de tal presstituição?

Tendo chegado ao fundo do poço em uma sociedade pós-fato, você simplesmente começa a nadar na escória que encontra lá? Tenho a nítida impressão de que é mais ou menos exatamente o que está acontecendo. O ciclo de notícias de 24 horas exige cada vez mais do mesmo e exagero e empurrando acusações e pontos de vista, opiniões, especulações e alegações adicionam muito combustível ao moinho.

Basta descobrir quem ou o que é o alvo do dia e, na verdade, isso fica muito fácil depois de um tempo. Então o frenesi de alimentação nos ossos daquele alvo começa e continua enquanto os níveis aumentam. Os grandes alvos tornam-se muito fáceis de discernir quando as grandes feras políticas jogam carne em você.

Putin pisou em um campo minado em 2007, quando disse alegremente que a Rússia não estava no ônibus rumo a um mundo unipolar dirigido apenas pelos EUA e seus comparsas. O sinal definitivamente saiu naquele ponto. Acabaram-se os convites cordiais para olhar nos olhos do presidente na Casa Branca, a audiência com a rainha da Inglaterra... todo esse tipo de coisa que aconteceu de 2000 a 2007, quando ele falou abertamente, nunca mais se repetiria.

A palavra saiu. O presidente da Rússia tornou-se um homem marcado. Os artigos, as insinuações, a negatividade, todos os venenos possíveis foram guardados especialmente para ele. Então, o mundo saiu que, embora ele fosse o alvo de escolha, toda a barragem deveria ser ampliada para incluir todo o governo russo. E assim permaneceu até hoje. E agora com botões.

Assim, quando Kiev, assistida via Langley, seja no local ou por meios telegráficos seguros, gera algum produto de uma de suas fábricas de mentiras, todo o potencial de especulação, acusação, opinião, inferência, narrativas e pontos de discussão é realizado. O dia de notícias de 24 horas é preenchido por um tempo. Então, outro pedaço suculento de imaginação febril e brilho da CIA emerge e lá vamos nós de novo.

Putin e a Rússia são um jogo justo, sem consequências a serem temidas por serem tão caluniosas quanto você gostaria. Nenhum qualificador como 'alegado' precisa ser incomodado. A Rússia fez isso, aquilo ou a próxima coisa, Putin planejou isso, fez aquilo e é responsável por tudo o que a máquina de notícias vai engolir.

O modo de guerra perdoa uma infinidade de pecados, como foi visto quando todos aqueles que erraram no Iraque ou no Russiagate subiram diretamente para melhores escritórios, regalias, salários e status. É o que costumava ser o mundo ao contrário. acredite ou não, já houve integridade. Agora não há claramente nenhuma. Vale tudo, desde que venda. E agora a Ucrânia vende. Portanto, a demanda por suas fabricações é alta.

Sem comentários:

Mais lidas da semana