segunda-feira, 23 de maio de 2022

Ucrânia | A GUERRA QUE NÃO PÁRA. DESNAZIFICAÇÃO CONTINUA EM CURSO

*Traduzido em português do Brasil

Descoberta droga para consumo dos nazis ucranianos em Azovstal

GUERRA NA UCRÂNIA DIA 88: FORÇAS RUSSAS REIVINDICAM VITÓRIAS EM DPR E LPR, AFU SOFRE PESADAS PERDAS

Em 22 de maio de 2022, no território da República Popular de Donetsk, as tropas DPR e LPR com o apoio de fogo das Forças Armadas russas libertaram e estabeleceram controle total sobre 216 assentamentos.

Na República Popular de Luhansk, os principais desenvolvimentos militares ocorrem na área de Popasnaya. Unidades da Milícia Popular da LPR estão desenvolvendo uma ofensiva em três direções a partir da área de Popasnaya ao mesmo tempo. Há progresso em todas as direções.

Depois que o controle da LPR foi estabelecido sobre Popasna, as tropas russas e da LPR lançaram uma ofensiva em três direções:

1) para o oeste em direção à cidade de Artemovsk (Bakhmut). As forças lideradas pela Rússia assumiram recentemente o controle das aldeias de Vyskriva, Tripolie, Novaya Kamenka, que ameaçam a importante estrada T1302, a principal estrada de abastecimento das Forças Armadas da Ucrânia na região de Severodonetsk-Lisichansk.

Em 22 de maio, a AFU reconheceu a perda de Vladimirovka, onde as forças lideradas pela Rússia entraram há dois dias. A vila está localizada a 15 quilômetros a leste de Bakhmut, que já pode ser alcançada pela artilharia russa. A AFU também reconheceu que as forças lideradas pela Rússia chegaram à cidade de Soledar.

2) Unidades russas e LPR estão avançando para o norte de Popasnaya para ir para a retaguarda e cercar o agrupamento AFU em Severodonetsk e Lisichansk. As aldeias de Aleksandlropolie, Lipovoe e Vasilevka estão sob o controle da LPR. O avanço da LPR parou na linha Kamyshevakha – Viktorovka – Lipovoye. Em 22 de maio, cossacos do 6º regimento da Milícia Popular da LPR entraram no assentamento de Viktorovka. A batalha pesada está em andamento. O assentamento é de importância estratégica para o entorno do agrupamento AFU na cidade de Kamyshevakha, onde os combates continuam.

3) As forças lideradas pela Rússia estão indo para o sul para entrar na retaguarda da AFU perto de Svetlodarsk. As unidades LPR atacam a aldeia de Vozdvizhenka de suas posições em Troitskoe.

Na área de Liman , os combates continuam nos arredores da cidade. Apesar da ameaça de cerco, as Forças Armadas da Ucrânia continuam a defender ativamente suas posições. A Milícia Popular da RPD confirmou oficialmente o controle de Drobyshevo e assentamentos ao norte.

Militares ucranianos estão se escondendo dos ataques russos na zona industrial de Severodonetsk.

Na República Popular de Donetsk , combates intensos continuam perto da capital, nos arredores de Avdiivka.

As unidades da Milícia Popular DPR estão avançando das cidades de Novobakhmutovka e Novoselovka-2, assumiram o controle da estrada na linha Kamenka-Veseloe.

Em 22 de maio, as unidades DPR assumiram o controle total da vila de Novoselovka, localizada no distrito de Troitsky, ao sul de Nova York.

O bombardeio maciço de artilharia de áreas fortificadas do exército ucraniano na área de Mariinka continua.

De acordo com relatos não confirmados, 2 batalhões de infantaria polonesa saíram de Kiev no dia anterior e chegaram a Pavlograd para apoiar a AFU. A infantaria polonesa está se preparando para a transferência para a área de Avdiivka. Cada batalhão está supostamente equipado com 4 canhões antitanque Rapier, veículos blindados de transporte de pessoal e veículos blindados fabricados nos EUA.

As forças especiais das Forças Armadas da Federação Russa destruíram os observadores da 128ª brigada de assalto de montanha separada das Forças Armadas Transcarpáticas perto da vila de Pologi na região de Zaporozhye.

No sul da Ucrânia, as batalhas de artilharia pesada continuam na linha de frente entre as regiões de Kherson e Nikolaev . Espera-se que a AFU lance outra ofensiva na região, mas até agora, as linhas de frente permaneceram inalteradas.

A AFU está bombardeando áreas civis perto das linhas de frente. Em 22 de maio, várias greves foram realizadas em áreas residenciais de Donetsk, Yasinovata e Volnovakha.

De acordo com o Comitê Central da RPD, um civil morreu como resultado do bombardeio em Volnovakha em 22 de maio. A vítima é uma mulher nascida em 1947. Até agora, o número total de vítimas do bombardeio em Volnovakha em 22 de maio chegou a 5 civis: quatro ficaram feridos, mais um foi morto.

As AFU foram detectadas pela primeira vez usando o MLRS RM-70 recebido da República Tcheca na região de Donbass. RM-70 Raketomet vzor 1970 é um lançador de foguetes múltiplos. É a versão checoslovaca do soviético MLRS BM-21 “Grad”. Foi desenvolvido no final da década de 1960 como sucessor do obsoleto RM-51:

Em 22 de maio, os sabotadores das Forças Armadas da Ucrânia tentaram assassinar o prefeito da cidade de Energograd Andrey Shevchik. Ele foi alvejado na entrada de um prédio residencial onde sua mãe mora em Energograd. A explosão na entrada trovejou no momento em que Shevchik entrou na entrada. Como resultado do incidente, o teto entre os andares foi parcialmente destruído e a porta de entrada foi derrubada.

O prefeito e seus guardas ficaram feridos. As forças de segurança iniciaram uma investigação. Segundo relatos da mídia, os sabotadores das Forças Armadas da Ucrânia plantaram um dispositivo explosivo com controle remoto e o ativaram no momento em que Shevchik entrou no prédio.

A AFU continua bombardeando regularmente os assentamentos fronteiriços das regiões russas de Kursk e Belgorod. Como resultado dos ataques da AFU, várias casas e veículos de moradores locais foram danificados na vila de Tetkino, na região de Kursk. No outro dia, o governador local informou a morte do motorista do caminhão durante o bombardeio da artilharia ucraniana.

A luta na cidade de Mariupol terminou . Equipamento militar pesado da Milícia Popular da RPD é transferido para as linhas de frente do Donbass da cidade de Mariupol.

Tropas russas e unidades de assalto DPR estabeleceram controle total sobre a fábrica de Azovstal. De 16 a 20 de maio, 2.439 combatentes ucranianos se renderam. Entre os prisioneiros estão os líderes do regimento neonazista Azov.

Repórteres militares foram autorizados a entrar nos porões, onde os militantes ucranianos estavam escondidos desde março. Os combatentes ucranianos destruíram quase todo o equipamento militar deixado nas instalações. No entanto, militares russos já descobriram vários achados interessantes em abrigos ucranianos.

O comandante da brigada DPR Vostok, Alexander Khodakovsky, mostrou evidências de que a OSCE forneceu assistência ativa à AFU e aos militantes em Azovstal.

Os repórteres compartilharam imagens mostrando uma droga deixada pelos combatentes ucranianos. Inúmeras alegações dos militares ucranianos de todas as áreas da linha de frente do Donbass confirmaram que as drogas são deliberadamente fornecidas aos militares pelo comando militar ucraniano.

South Front

VER 18 VÍDEOS NO ORIGINAL SOUTH FRONT

Sem comentários:

Mais lidas da semana