FORÇAS ESPECIAIS RUSSAS ENCONTRARAM NOVAS EVIDÊNCIAS DE COLABORAÇÃO DA OSCE COM SERVIÇOS ESPECIAIS UCRANIANOS E DA OTAN
Em 4 de julho, a Guarda Nacional Russa informou que encontrou documentos da OSCE que testemunhavam a cooperação da organização internacional de monitoramento da OSCE com os serviços especiais ucranianos e os serviços especiais dos países da OTAN.
Os documentos foram encontrados pelas Forças Especiais da Guarda Nacional Russa na casa do general ucraniano Vyacheskav Savchenko, ex-chefe do departamento regional do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), na cidade de Kherson.
A elegante mansão do general ucraniano localizada na rua Budyonny foi invadida durante uma missão de segurança das Forças Especiais Russas. Os documentos foram encontrados em um dos quartos. As forças especiais apreenderam um diagrama manuscrito com a localização das unidades das Forças Armadas russas na Crimeia, bem como nas regiões russas de Rostov, Smolensk, Belgorod e Voronezh.
Segundo o representante da Guarda Nacional Russa, os documentos encontrados confirmam que “os representantes da missão estrangeira, localizada em Kherson, gozavam do patrocínio pessoal de Savchenko”. A equipe da OSCE visitava o general regularmente, o que foi confirmado pelo depoimento de testemunhas de moradores locais.
Os documentos são outra evidência de atividades de inteligência ilegais realizadas pelos funcionários da OSCE no interesse dos serviços especiais ucranianos, bem como dos serviços especiais dos países da OTAN. Eles confirmam mais uma vez a longa e estreita cooperação da organização internacional com o regime de Kiev muito além do quadro oficial.
Sem comentários:
Enviar um comentário