terça-feira, 6 de setembro de 2022

FORÇAS UCRANIANAS ATINGEM PRÉDIO DA CENTRAL NUCLEAR DE ZAPOROZHYE

Em 5 de setembro, as Forças Armadas da Ucrânia retomaram o bombardeio de artilharia na central nuclear de Zaporozhye e na cidade de Energodar, onde a central está localizada.

#Traduzido em português do Brasil

O representante da administração na região de Zaporozhye confirmou que os militares ucranianos estavam atirando novamente no NPP. Desta vez, o ataque atingiu o edifício especial da usina nuclear.

De acordo com a autoridade local, um recipiente com água destilada nas imediações da segunda unidade de energia foi danificado. Não há vítimas. Uma das unidades de energia da central nuclear de Zaporozhye está funcionando a 80% como resultado do bombardeio da AFU.

Ao mesmo tempo, um morador local foi detido pelas forças de segurança na parte da região de Zaporozhye que estava sob controle das tropas russas. O homem era suspeito de ajustar fogo de artilharia da AFU nos assentamentos no distrito de Kamensk-Dneprovsky.

Os policiais locais estabeleceram correspondência nas redes sociais nas quais o detento indicava a localização dos assentamentos do distrito de Kamensk-Dneprovsky, bem como locais para greves. o detido foi colocado em um centro de detenção temporária, uma inspeção está sendo realizada.

South Front

Ler mais em South Front:

Em vídeo: resultados das tentativas recentes de Kiev de capturar a NPP de Zaporozhye

Munição vadia de canivete fabricado nos EUA cai perto da usina nuclear de Zaporozhye (fotos)

Forças de Kyiv fizeram segunda tentativa fracassada de capturar a usina nuclear de Zaporozhye

Sem comentários:

Mais lidas da semana