quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Kiev ordena: UCRONAZIS MATAM CIVIS EM DONETSK PARA IMPEDIR REFERENDO

A TENTATIVA DE KIEV DE INTERROMPER O REFERENDO TIROU A VIDA DE PELO MENOS 6 CIVIS EM DONETSK (18+)

Em 22 de setembro, os nazistas ucranianos atacaram novamente o centro da cidade de Donetsk com artilharia pesada. Projéteis ucranianos atingiram um mercado e um ponto de ônibus nas proximidades. Os mercados são quase os únicos lugares lotados da cidade, por isso continuam sendo os principais alvos das forças ucranianas que não impedem os ataques terroristas diários contra civis na DPR e na LPR.

#Traduzido em português do Brasil

O momento do ataque também foi escolhido de acordo com o objetivo principal das Forças Armadas da Ucrânia, que é matar o maior número possível de civis. Por isso o golpe foi dado ao meio-dia, quando o mercado está mais cheio.

Como resultado do ataque, pelo menos 6 civis foram mortos, incluindo um menino de 14 anos. O número final de mortos e feridos ainda não foi declarado oficialmente. 6 outros civis ficaram feridos.

O bombardeio teria sido conduzido das posições militares ucranianas ao noroeste da vila de Orlovka, a 20 km do centro de Donetsk.

Outro ataque ucraniano teve como alvo a administração da cidade de Donetsk. A AFU bombardeou a estrada perto do edifício com projéteis de calibre 155 mm fabricados pela OTAN. Os sistemas de artilharia da OTAN são muito precisos. O alvo do ataque provavelmente não era o prédio, mas exatamente a estrada. Assim, o bombardeio visava matar o maior número possível de civis. Felizmente, as baixas foram evitadas.


Estes são apenas dois dos ataques ucranianos na cidade de Donetsk. Áreas residenciais na DPR e LPR são constantemente bombardeadas por nazistas ucranianos. De acordo com o Escritório de Representação da DPR no JCCC, em 21 de setembro, a AFU disparou 296 peças de munição de vários lançadores de foguetes, incluindo “HIMARS” e BM-21 “Grad”, tanques, cano de artilharia calibre 155, 152 e 122-mm , bem como argamassas de 120 mm. 10 assentamentos da República foram atingidos, onde pelo menos um civil foi morto e outros oito ficaram feridos.

Na LPR, as formações armadas da Ucrânia continuaram os ataques com o HIMARS MLR, fabricado nos EUA, nas aldeias de Troitskoe, Novoaydat e Svatovo. Pelo menos 18 mísseis atingiram os assentamentos. Como resultado do bombardeio, dois civis foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos.

Enquanto o bombardeio continua diariamente, o número de ataques precisos da AFU que resultam em inúmeras baixas civis aumentou recentemente. Hoje, apenas dois projéteis lançados pela AFU mataram pelo menos seis civis. Em 19 de setembro , apenas um ataque ucraniano resultou em 13 mortes. Este é um sinal claro de que os ataques ucranianos são de natureza terrorista. Destinam-se a ameaçar os habitantes locais, sobretudo na sequência da decisão das Repúblicas de realizar os referendos o mais rapidamente possível.

Outra prova da estratégia terrorista do regime de Kiev é o ataque de hoje na cidade de Melitopol, na região de Zaporozhie. A explosão destinada a matar civis atingiu o mercado no centro da cidade por volta das 10 horas locais. Felizmente, desta vez, o ataque não resultou em vítimas. Seis pessoas ficaram feridas, mas de acordo com a administração da cidade, suas vidas não estão em perigo.

Representantes da região de Zaporozhye alegaram que a explosão é um ataque terrorista organizado e realizado pelos serviços especiais ucranianos e está diretamente relacionado ao próximo referendo. Nas melhores tradições terroristas, o objetivo dessas explosões é intimidar a população civil.

Em meio aos próximos referendos nas regiões DPR, LPR, Zaporozhie e Kherson, que serão realizados de 23 a 27 de setembro, a ameaça de provocações do regime de Kiev está aumentando. As autoridades locais estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança do procedimento de votação. Por exemplo, durante os primeiros quatro dias de referendos, as pessoas podiam votar em casa e em diferentes locais públicos para que não houvesse multidões. Ao mesmo tempo, as forças de segurança locais, incluindo os serviços russos, continuam a detectar e deter sabotadores ucranianos nos territórios sob controle da L/DPR e da Rússia.

A próxima semana será difícil para os serviços de segurança no Donbass e nas regiões do sul. Infelizmente, as vidas dos civis são o preço a pagar pelo direito de expressar sua vontade no mundo “democrático” moderno.

Ver mais imagens (fotos e vídeos) no original South Front

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

13 civis foram vítimas de ataque de precisão por nazistas ucranianos em Donetsk (fotos, vídeos 21+)

US HIMARS MLRS matando civis nas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk (Vídeos 18+)

Regime de Kiev continua matando civis em Donetsk

18+: Forças ucranianas mataram nove civis em Donetsk

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana