terça-feira, 11 de outubro de 2022

O NOSSO PROBLEMA CHAMA-SE EUA

Albrecht Müller* 

Este artigo tem tanto mais interesse quanto se observe que o autor foi deputado no Bundestag pelo SPD. É um de entre um número crescente de alemães que identificam na actual acção dos EUA um deliberado ataque ao seu país, e que identificam também nos seus actuais dirigentes e media dominantes um comportamento de servil capitulação que conduz a Alemanha (e a UE) ao estatuto de mera colónia dos EUA.

Ainda não será 100% certo que os EUA estejam por detrás da sabotagem dos dois oleodutos do Mar Báltico. Mas as provas circunstanciais e os interesses em jogo falam por si. Jens Berger já explicou isto de forma conclusiva há dois dias: Os ataques ao Nord Stream e ao elefante na sala. Agora isto apareceu nos EUA: Tucker Carlson: A administração Biden ‘pode ter explodido’ gasodutos no Mar Báltico. Será que nos apercebemos realmente do que isto significaria? O nosso principal aliado, que a maioria dos alemães e a Alemanha oficial na política e nos meios de comunicação social consideram um amigo, destrói a rota de transporte para o nosso mais importante fornecimento de energia e, portanto, também uma base importante da actividade industrial no nosso país. E isto por interesse próprio transparente!

Para enfraquecer um concorrente industrial na Europa a longo prazo. Para retirar as empresas industriais da Alemanha e levá-las para os EUA! Para documentar que os EUA afirmam ser a única potência mundial.

Deveríamos compreender o que isto significa. É o fim brutal de uma amizade. O sinal para ele, de qualquer forma. E apenas ignorantes ou ao serviço dos EUA podem ignorar este sinal.

Os media alemães agem como se os EUA não tivessem nada a ver com isso. Insinuam que a Rússia foi o perpetrador. Típico disto é o que foi escrito no Handelsblatt Morning Briefing desta manhã [29 de setembro]:

“Os autores das fugas de gás são ainda desconhecidos, mas muitas coisas apontam para Moscovo. O trabalho do governo russo parece agora um crime de gangue. Nils Schmid, porta-voz de política externa do grupo parlamentar do SPD, conta-nos:

A Rússia está agora a mudar para a guerra híbrida, essa é uma nova dimensão”.

A fim de poder insinuar que a Rússia era o perpetrador, um truque maravilhoso foi logo utilizado na terça-feira. Vários meios de comunicação social relataram que a CIA tinha alertado para tais ataques há algum tempo atrás. Se os serviços secretos americanos alertam para tal ataque, então não podem ter sido os EUA, por isso a mensagem vai. Um grande e primitivo truque de manipulação.

Estamos a iludir-nos sobre a nossa independência. A grande maioria dos políticos e dos meios de comunicação recusa-se a perceber que continuamos a ser um vassalo dos EUA. E quando isto é dito abertamente, muitos não querem acreditar nisso.

Quando se soube que o telemóvel da chanceler alemã tinha sido posto sob escuta pelos serviços secretos norte-americanos, houve um abanão geral de cabeça. Não houve qualquer referência aos meios de comunicação social alemães ou à chanceler reclamando sobre isto.

No dia 28 de outubro de 2014 eu tinha escrito: Alguns documentos interessantes sobre o estatuto de colónia da Alemanha e da Europa. Muitos leitores concordaram com esta avaliação. Outros protestaram de forma veemente.

Em 13 de Março de 2015, escrevi “A Morte vem da América e a confirmação por parte do chefe da STRATFOR. E confirmou esta observação com mais dois postos. Friedman, o chefe da STRATFOR, confessou abertamente que os Estados Unidos devem estar a tentar impedir uma boa cooperação entre a Alemanha e a Rússia.

O nosso problema são realmente os EUA. Mas os políticos em exercício abafaram este problema ou minimizaram-no. A explicação para isto também é simples e óbvia: a política, a chamada ciência como a “Stiftung Wissenschaft und Politik” (Fundação para a Ciência e a Política) e os nossos meios de comunicação social estão repletos de agentes de influência dos EUA. E estas citações e confirmam-se mutuamente. Como anteriormente demonstrado pelo Handelsblatt com a referência ao membro do parlamento do SPD Nils Schmid.

Porque Baerbock seria uma sucessora altamente competente de Merkel graças ao Fórum Económico Mundial

20 de abril de 2021 | O Fórum Económico Mundial, o clube das maiores empresas, cuida para que futuros líderes políticos como Annalena Baerbock estejam prontos a assumir a responsabilidade. Recebem formação adequada do lobby da empresa. O Fórum também tratou de Angela Merkel numa fase inicial.

Aqueles que pensam que a declaração de que os meios de comunicação social estão repletos de agentes de influência é exagerada, podem dar uma outra olhadela ao programa ZDF a partir de 29.4.2014. No número do painel nessa altura, as ligações de jornalistas individuais com organizações de lobby atlântico eram visíveis e descritas:

Se tiver quaisquer dúvidas sobre a descoberta de que os nossos meios de comunicação são em grande parte dirigidos para o estrangeiro, então deve realmente assistir novamente a este curto período de 6 minutos e 14 segundos.

E se tiver quaisquer dúvidas acerca da lealdade dos políticos responsáveis aos EUA, então talvez deva notar que o nosso chanceler federal está em silêncio sobre tudo isto. Ele não fala sobre a infiltração de instituições políticas e científicas. Silêncio sobre o grotesco evento do secretário da Defesa/Ministro da Guerra dos EUA a convidar para uma conferência em solo alemão, como se Ramstein fosse território dos EUA. Visto à luz do dia, um acontecimento inacreditável. Mas nem um pio do chanceler e do governo alemão.

Não somos livres e o nosso problema são os EUA. Também se certificaram de que o entendimento com a Rússia é torpedeado. Milhões de alemães irão sofrer em consequência disso.

*Albrecht Müller é economista, publicista e ex-deputado no Bundestag pelo SPD

Publicado em O Diário.info

Fonte: https://geopol.pt/2022/10/01/o-nosso-problema-chama-se-eua/

Sem comentários:

Mais lidas da semana