quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

HÁ FOME EM TIMOR-LESTE! ...TENHAM VERGONHA!

Triste Imagem Escolhida

Sobre a FOME em Timor-Leste referia a Agência de Notícias de Timor-Leste no Tatoli em junho de 2021 que o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) mantém o apoio ao governo timorense no combate à desgraça da má nutrição em Timor-Leste. Ou seja, há FOME pura e dura. Andam nisto há décadas. A FOME continua!

Interessante que à FOME chamem “má nutrição” porque têm asco aquelas quatro letras que formam a poderosa verdade e evidência (FOME) dos maus tratos dos governos, dos políticos, dos empresários, etc., dos corruptos e dos corruptores, dos ladrões do povo que os elege, que para eles – empresários - trabalham e são enganados-roubados nesta "modernidade desumana" como se o esclavagismo estivesse em vigor pela socapa. Apesar de, infelizmente, ser tão evidente e  escamoteada. 

Em Timor-Leste, como em muitas partes do mundo capitalista selvagem, a fome é persistente há muitas décadas e ainda mais após o país ser livre e independente, porém, em contrapartida, vimos no Timor-Leste independente quem num ápice fizesse fortunas como por milagre gerido por um Maromac (Deus) adulante do capital para alguns e de miséria e fome para outros, a maioria. 

Tanto que se pode acrescentar no comentário a esta imagem escolhida de criança vítima de fome e que pode nem ser timorense…. Mas também pode ser. Porque vítimas da FOME em Timor-Leste existem, muitas, porque sim, porque há os que enriquecem do NADA… Do NADA? Tanto que se pode acrescentar nesta imagem da criança acima… Para quê? O que adianta? Nem um sonoro TENHAM VERGONHA adiantará. “Eles” são desprovidos de vergonha quer em Timor-Leste quer em tantos outros países do mundo.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana