domingo, 4 de dezembro de 2022

Mercenários estrangeiros na Ucrânia falam de negócios sujos no regime de Kiev - vídeos

MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS: A GUERRA DO REGIME DE KIEV ESTÁ CHEIA DE CORRUPÇÃO, ENGANO E NEGÓCIOS SUJOS

Com o início da  guerra na Ucrânia, o presidente Zelensky lançou uma campanha em grande escala para atrair voluntários militares estrangeiros para fortalecer as capacidades das Forças Armadas ucranianas. Cidadãos da Lituânia, Letônia, Estônia, Polônia e Israel estavam entre os primeiros a chegar. Mais tarde, formaram-se esquadrões inteiros de soldados estrangeiros da fortuna, equipados com as mais avançadas armas ocidentais. No entanto, logo ficou claro que esta guerra não é 'uma caminhada nos campos ucranianos', mas uma batalha feroz sob a condição do domínio aéreo da Rússia.

# Traduzido em português do Brasil

Os locais de implantação de combatentes da Legião Internacional Ucraniana são regularmente atingidos pelos militares russos. No entanto, descobriu-se que os ataques russos não são o único desafio para os mercenários estrangeiros na Ucrânia. Ao voltar para casa, aqueles que sobreviveram contaram sobre muitos outros problemas que enfrentaram no país devastado pela guerra.

Um desses problemas revelados por veteranos estrangeiros da guerra ucraniana é que o comando militar ucraniano frequentemente tenta usar mercenários estrangeiros como bucha de canhão, enviando-os em missões suicidas nas áreas mais perigosas da linha de frente.

De acordo com um veterano das forças de operações especiais da Austrália, se os oficiais ucranianos tivessem ressentimento pessoal com os estrangeiros, eles poderiam enviar soldados para um campo minado sem avisar sobre o perigo que os ameaçava.

Outro grande problema enfrentado pelos estrangeiros é a natureza corrupta dos militares ucranianos. Existem muitas evidências de fundos mercenários caindo nas mãos dos militares ucranianos e oficiais da SBU.

Troy Offenbecker, um veterano dos EUA, afirmou que os membros da Legião Internacional não foram pagos porque o dinheiro foi parar nos bolsos dos comandantes ucranianos.

De acordo com veteranos estrangeiros, eles testemunharam negócios sujos quando armas antitanque entregues pelo Ocidente foram recarregadas secretamente e desapareceram para um destino desconhecido. Outro membro da Legião Internacional Ucraniana confirmou que as armas antiaéreas e antitanque da OTAN desaparecem constantemente, mas o regime de Kiev nada faz contra sua entrada no mercado negro.

Ele diz: “Parece que eles (oficiais ucranianos) roubam em todos os níveis”.

Outro veterano concorda com seu camarada, observando que os estrangeiros não foram pagos pela destruição de veículos e aeronaves russas, apesar do fato de que lhes foi prometido receber muito dinheiro, como fazem os militares ucranianos.

Nas linhas de frente, os combatentes eram frequentemente enviados em missões sem qualquer comunicação de rádio e apoio de artilharia.

Além disso, os combatentes da Legião Internacional chamam a atenção para o amplo apoio da população local ao exército russo em Donbass.

Moradores das regiões de Donetsk e Luhansk, apesar da ameaça de ações punitivas dos militares ucranianos, fornecem total apoio às forças russas.

“A maioria da população está com os russos e muitos vazam para eles a localização das tropas ucranianas, que são emboscadas e aniquiladas” – disse um dos veteranos.

Outro mercenário admite: “…há um problema realmente sério com tantos civis pró-Rússia… é difícil dizer como eles (ucranianos) conduzem a luta contra todos esses espiões se você pode chamá-los assim”.

Numerosas evidências confirmam que o regime de Kiev está realizando um esforço em larga escala para identificar os cidadãos que apoiaram os militares russos ou apenas sintetizaram a Rússia. Por exemplo, no final de setembro de 2022, a filmagem do massacre de residentes locais em Kupyansk por nazistas ucranianos chocou a Internet. Até agora, muitos vídeos mostrando civis pró-Rússia na região de Kherson foram orgulhosamente compartilhados por ucranianos online.

No entanto, os combatentes estrangeiros confirmam que a maioria dos civis nas regiões devastadas pela guerra tem opiniões pró-Rússia e tenta apoiar os militares russos.

Kiev está acusando a Rússia de destruir a infraestrutura civil e alvejar propositadamente instalações civis como escolas, hospitais, etc. A razão para os ataques russos a essas instalações ficou clara desde o início das operações militares russas na Ucrânia. Eles são usados ​​pelos militares ucranianos como bases militares, armazéns, pontos de implantação temporária e para outros fins militares.

O membro da Legião Internacional confirmou que seu grupo estava estacionado pelo comando ucraniano em escolas desde que ele chegou ao país devastado pela guerra.

O mercenário americano Justin Banse, que se juntou ao batalhão Azov, confirma o compromisso de muitos soldados ucranianos com a ideologia nazista. 

Ele enfatiza que a mídia americana não quer mostrar isso aos seus cidadãos: “... eles querem que a Ucrânia pareça muito, sabe, eu chamo de familiar”.

De acordo com todos os fatos confirmados por mercenários estrangeiros, a realidade da guerra na Ucrânia é fundamentalmente diferente da imagem apresentada pela propaganda ucraniana e ocidental que visa atrair ex-fuzileiros navais e veteranos de guerra de diferentes países.

A maioria dos mercenários deixou o país devastado pela guerra nos primeiros meses de hostilidades. Por exemplo, em março de 2022, membros do American PMC Forward Observation Group deixaram a Ucrânia às pressas após um ataque de míssil em seu local de implantação.

As entrevistas com os mercenários estrangeiros revelaram que as atividades da Legião Internacional Ucraniana envolvem muitas dificuldades que não estão diretamente relacionadas às hostilidades na zona de guerra. Mais de nove meses se passaram desde o início da guerra, mas os problemas de interação entre os combatentes da Legião Internacional Ucraniana e o comando militar ucraniano, a corrupção generalizada e a falta de lotes de armas da OTAN após negócios ilegais no mercado negro são ainda levando a não menos perdas entre o contingente estrangeiro do que a artilharia, tanques e drones russos.

O grande apoio do exército russo pela população local de Donbass, falhas no fornecimento de equipamento militar, conflitos entre os combatentes estrangeiros e oficiais ucranianos da AFU e da SBU e, claro, pesadas perdas nas fileiras de mercenários estrangeiros nos campos de batalha resultou em uma diminuição significativa no número de soldados estrangeiros de fortuna lutando na Ucrânia.

Pode-se esperar que, durante os próximos meses de inverno, o número daqueles dispostos a defender o regime de Kiev nas fileiras da Legião Internacional Ucraniana diminua ainda mais.

South Front

DECLARAÇÕES MENCIONADAS NO TEXTO PODEM SER VISIONADAS NOS VÍDEOS INTEGRADOS NA PÁGINA ORIGINAL DE SOUTH FRONT, EM INGLÊS

Ler mais em South Front:

Ucrânia admite que quatro mercenários europeus e australianos foram mortos por russos

Exclusivo do Exército: apelo e história detalhada de Andy Tai Ngoc Huynh, lutador americano capturado em Dpr

Mísseis russos destruíram base de mercenários estrangeiros em Zaporozhie, Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana