terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

O New York Times levará a Comissão Europeia a tribunal na pessoa de Von der Leyen

Free West Media | em Global Research | # Traduzido em português do Brasil

O New York Times levará a Comissão Europeia a tribunal pelo fracasso de sua presidente em divulgar as mensagens entre ela e Bourla.

“O jornal enfrentará advogados da UE no mais alto tribunal do bloco, argumentando que a Comissão enfrenta uma obrigação legal de divulgar as mensagens, que podem conter informações sobre os acordos do bloco para comprar bilhões de euros em doses de Covid-19”, disse o Politico relatando.

O caso foi apresentado em 25 de janeiro e publicado no registro público do Tribunal Europeu de Justiça na segunda-feira, mas o NYT se recusou a comentar o assunto. Em um comunicado, disse: “O Times arquiva muitos pedidos de liberdade de informação e mantém um registro ativo. Não podemos comentar neste momento sobre o assunto deste processo.”

A Comissão alegou que não identificou nenhuma mensagem de texto que se enquadre em um pedido de informação, uma vez que a comunicação “não se enquadrava em seus critérios internos para registro em seu registro de documentos, devido à natureza 'curta' de seu conteúdo” .

Assim, “o gabinete pessoal do Presidente da Comissão não foi obrigado a identificar quaisquer mensagens de texto”. Posteriormente, o Provedor de Justiça considerou que se tratava de má administração.

O tablóide alemão Bild já havia entrado com uma série de ações judiciais contra a Comissão buscando a divulgação de documentos relacionados às negociações para comprar os jabs obrigatórios, mas as informações sobre os contatos anteriores de von der Leyen com Bourla não foram divulgadas.

A fonte original deste artigo é Free West Media

Copyright © Free West Media , Free West Media , 2023 

Sem comentários:

Mais lidas da semana