Free West Media |
O New York Times levará a Comissão Europeia a tribunal pelo fracasso de sua presidente em divulgar as mensagens entre ela e Bourla.
“O jornal enfrentará advogados da
UE no mais alto tribunal do bloco, argumentando que a Comissão enfrenta uma
obrigação legal de divulgar as mensagens, que podem conter informações sobre os
acordos do bloco para comprar bilhões de euros em doses de Covid-
O caso foi apresentado em 25 de janeiro e publicado no registro público do Tribunal Europeu de Justiça na segunda-feira, mas o NYT se recusou a comentar o assunto. Em um comunicado, disse: “O Times arquiva muitos pedidos de liberdade de informação e mantém um registro ativo. Não podemos comentar neste momento sobre o assunto deste processo.”
A Comissão alegou que não identificou nenhuma mensagem de texto que se enquadre em um pedido de informação, uma vez que a comunicação “não se enquadrava em seus critérios internos para registro em seu registro de documentos, devido à natureza 'curta' de seu conteúdo” .
Assim, “o gabinete pessoal do Presidente da Comissão não foi obrigado a identificar quaisquer mensagens de texto”. Posteriormente, o Provedor de Justiça considerou que se tratava de má administração.
O tablóide alemão Bild já havia entrado com uma série de ações judiciais contra a Comissão buscando a divulgação de documentos relacionados às negociações para comprar os jabs obrigatórios, mas as informações sobre os contatos anteriores de von der Leyen com Bourla não foram divulgadas.
A fonte original deste artigo é Free West Media
Copyright © Free West Media , Free West Media , 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário