segunda-feira, 29 de maio de 2023

MAIOR ATAQUE MACIÇO DE DRONES RUSSOS NA CAPITAL DA UCRÂNIA

Desde a noite de 27 de maio, começaram a chegar informações sobre a primeira onda de drones kamikaze que se dirigiam para as instalações militares de retaguarda da AFU. Ao longo da noite de 28 de maio, houve várias dessas ondas. Fontes ucranianas relatam que a Força Aérea Russa usou rotas não tradicionais para contornar as defesas aéreas no sul da Ucrânia e voar para Kiev. O alerta de ataque aéreo na capital ucraniana durou mais de cinco horas.

South Front | # Traduzido em português do Brasil (com vários vídeos em página de South Front)

Oficialmente Kiev confirmou que a capital ucraniana foi submetida ao ataque aéreo mais massivo desde o início da nova fase da guerra na Ucrânia. Como tradicionalmente dizem as forças de defesa aérea da AFU abateram “todos os drones e mísseis de ataque russos”.

Autoridades ucranianas afirmaram que inúmeras explosões nos arredores e dentro da cidade foram resultado da queda de fragmentos de drones russos. No entanto, por algum milagre, os "fragmentos de apenas um drone" causaram um incêndio em uma instalação industrial no distrito de Goloseevsky em Kiev em uma área de mais de 1.000 m2.

O tipo de danos dentro de bairros residenciais testemunham outro lançamento malsucedido de mísseis antiaéreos em Kiev. Isso também é confirmado pelos vídeos que circulam em blogs ucranianos.

Na manhã de 28 de maio, a Força Aérea Russa também realizou um ataque bem-sucedido em uma grande instalação de infraestrutura militar ucraniana em Zhytomyr.

Testemunhas oculares locais também relataram inúmeras explosões nas regiões de Sumy e Cherkasy na Ucrânia. Nenhuma filmagem está disponível.

Recentemente, o aparato repressivo do regime de Kiev concentrou-se em perseguir todos os cidadãos que filmam os ataques russos ou seus resultados. Qualquer testemunha ocular que tenha feito uma gravação de vídeo e postado na Internet está sujeita a processo criminal.

Ler/ver em South Front:

Em vídeo: nazistas ucranianos balearam civis que tentavam escapar de porão em chamas

Inspirados por Hollywood, militares ucranianos filmaram suas mortes em Bakhmut (18+)

Sem comentários:

Mais lidas da semana