terça-feira, 11 de julho de 2023

OS EUA SÃO GUERRA: notas do limite da matriz narrativa

Os EUA venceram a 2ª Guerra Mundial e, em seguida, imediatamente mergulharam na Guerra Fria. Os EUA venceram a Guerra Fria e, em seguida, imediatamente começaram a trabalhar destruindo o Oriente Médio. Os EUA destruíram o Oriente Médio e, em seguida, imediatamente iniciaram outra guerra fria em preparação para outra guerra mundial. Os EUA são guerra.

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | em Substack | # Traduzido em português do Brasil

Um país normal trava uma guerra com o objetivo de voltar aos tempos de paz. Os EUA travam uma guerra com o objetivo de chegar à próxima guerra.

A narrativa do "genocídio uigur" é uma mentira, a narrativa da "diplomacia da armadilha da dívida" é uma mentira, a narrativa do "score de crédito social" é uma mentira, eles estão mentindo sobre Taiwan e estão mentindo sobre a China tentando conquistar o mundo. Eles mentiram sobre todas as outras nações desobedientes e estão mentindo sobre a China.

Não dá para entender a geopolítica e os grandes conflitos da década de 2020 sem entender que o império americano vem acumulando ativamente ameaças militares nos arredores de seus dois principais rivais que jamais toleraria que alguém se amontoasse perto dos EUA.

Como alguém ainda pode apoiar a ideia de uma reforma progressista no Partido Democrata depois de ver a AOC se transformar em Nancy Pelosi diante de seus olhos?

*Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor, então se você gostou deste artigo, por favor, considere compartilhá-lo, jogando algum dinheiro no meu pote de dicas no PatreonPayPal ou Substack, comprando uma edição do meu zine mensal e me seguindo no FacebookTwitter , Soundcloud ou YouTube . Se você quiser ler mais você pode comprar meus livros. A melhor maneira de garantir que você veja as coisas que eu publico é se inscrever na lista de discussão para no meu site ou no Substack, que receberá uma notificação por e-mail para tudo o que eu publicar. Todos, plataformas racistas excluídas, têm minha permissão para republicar, usar ou traduzir qualquer parte deste trabalho (ou qualquer outra coisa que eu tenha escrito) da maneira que quiserem gratuitamente. Para mais informações sobre quem sou, onde estou e o que estou tentando fazer com esta plataforma, clique aqui. Todas as obras em coautoria com meu marido Tim Foley.

Sem comentários:

Mais lidas da semana