quinta-feira, 10 de agosto de 2023

RUSSIA AVANÇA EM KUPYANSK E REPELE ATAQUES EM OUTRAS DIREÇÕES (VÍDEOS)

O Grupo de Forças Zapad da Rússia avançou na direção de Kupyansk, melhorando a situação na linha de frente, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia em 10 de agosto.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Em seu briefing diário, o ministério disse que o grupo também repeliu sete contra-ataques das 14ª e 44ª brigadas mecanizadas da Ucrânia perto de Novosyolovskoye, Sinkovka e Mankovka.

As forças de Kiev perderam 55 soldados, dois veículos blindados de combate, três veículos motorizados, um obus automotor M109 de fabricação americana e um obus rebocado M777 de fabricação americana durante as batalhas nesta direção.

Enquanto isso, na direção de Donetsk, o Grupo de Forças Russa Yug repeliu 17 ataques perto de Belogorovka, Novomikhailovka e Artyomovsk.

O ministério disse que as perdas ucranianas nesta direção totalizaram 290 soldados, dois veículos blindados de combate, três veículos motorizados, um obus autopropulsado Krab de fabricação polonesa, um obus autopropulsado Akatsiya, um obuseiro rebocado M777 de fabricação americana e dois D -20 obuses rebocados.

Na direção de Zaporozhye, um ataque da 46ª Brigada Aeromóvel da Ucrânia foi repelido perto de Uspenovka. Até 125 soldados ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate, dois veículos motorizados, bem como três obuses rebocados Msta-B, D-20 e D-30 foram neutralizados, de acordo com o ministério.

O Grupo de Forças Russo Tsentr também repeliu um ataque da 21ª Brigada Mecanizada das forças de Kiev perto de Terny na direção de Krasny Liman. O ministério disse que as perdas ucranianas incluíram 60 soldados, três veículos blindados de combate, um obus rebocado Msta-B e um obus automotor Akatsiya.

Na direção de South Donetsk, o Grupo de Forças Vostok da Rússia repeliu dois ataques das forças de Kiev perto de Urozhaynoye. 130 soldados ucranianos, dois veículos de combate, um obus autopropulsado Giatsint-S, bem como obuses rebocados Msta-B e D-20 foram neutralizados pelo grupo durante os combates.

Enquanto isso, na direção de Kherson, as forças de Kiev perderam 30 soldados, duas caminhonetes, um obus rebocado D-30 e um radar de contrabateria AN/TPQ-36 de fabricação americana para o fogo militar russo.

O MoD russo também forneceu os seguintes detalhes em seu briefing:

A aviação operacional-tática e do exército, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação Russa neutralizaram mão de obra e equipamento militar em 146 áreas.

1 depósito de munição da 28ª Brigada Mecanizada da AFU foi destruído perto de Dyleevka (República Popular de Donetsk).

2 postos de comando das 63ª e 110ª brigadas mecanizadas da AFU foram atingidos perto de Torskoye e Avdeevka (República Popular de Donetsk).

Unidades de defesa aérea interceptaram 5 HIMARS e projéteis propelidos por foguetes Uragan.

Além disso, 38 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram abatidos perto de Pershotravnyovoye (região de Kharkov), Gorlikovka, Georgievka, Vasilyevka (República Popular de Donetsk), Chapaevka (região de Zaporozhye) e Vasilyevka (região de Kherson).

No total, 458 aviões, 245 helicópteros, 5.638 veículos aéreos não tripulados, 428 sistemas de mísseis de defesa aérea, 11.216 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 veículos de combate equipados com MLRS, 5.837 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como 12.165 veículos militares especiais foram destruídos durante a operação militar especial.

Além disso, fontes de notícias russas compartilharam vários vídeos mostrando a destruição de equipamentos militares ucranianos com fogo de artilharia, mísseis guiados antitanque e munições de lançamento de Lancet. Outros vídeos mostraram vários veículos de combate de infantaria Bradley de fabricação americana danificados e um veículo blindado YPR-765 de fabricação holandesa destruído.

Mais de nove semanas em sua contra-ofensiva, as forças de Kiev ainda não obtiveram ganhos significativos em qualquer direção, apesar de sofrerem pesadas perdas humanas e materiais. Agora, eles estão lutando para deter o avanço dos militares russos em Kupyansk.

Vídeos na página original de South Front

Ler/Ver em South Front:

“Russos não são humanos”: Spox militar trans de Kiev causa polêmica por comentários racistas

A Ucrânia lança outro ataque ao território russo enquanto a contra-ofensiva falha (vídeos)

Sem comentários:

Mais lidas da semana