domingo, 26 de novembro de 2023

Explosões em toda a Ucrânia: O ataque mais massivo de drones teve como alvo Kiev

Na noite de 25 de Novembro, as forças russas lançaram “o ataque mais massivo de drones” à capital ucraniana desde o início da operação militar especial. De acordo com o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, 74 dos 75 drones foram alegadamente abatidos pelas forças da valente defesa aérea ucraniana na região de Kiev.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os residentes de Kiev reclamaram de uma noite sem dormir. Explosões trovejaram por toda a cidade e em outras áreas da região. O ataque durou cerca de seis horas. Foram várias ondas até de madrugada.

Como resultado dos ataques massivos de drones, uma central elétrica na cidade teria sido danificada. Ukrenergo e as autoridades de Kiev alertaram sobre graves cortes de energia na capital e na região. As obras do metrô também foram interrompidas. Tais danos não poderiam ser resultado de algum dano a uma única estação. Estas alegações oficiais das autoridades ucranianas refutaram as alegações dos militares ucranianos de que alegadamente apenas um drone russo não foi abatido. Além disso, imagens da cidade confirmaram incêndios na cidade.

Drones russos foram avistados nas regiões de Brovary, Zhuliany e Troyeshchyna, perto de Kiev. De acordo com relatórios preliminares, os ataques tiveram como alvo sistemas de defesa aérea perto do aeroporto de Boryspil e depósitos de munições ucranianos, onde foi relatada detonação.

Na manhã de 25 de novembro, as imagens de satélite mostraram posições do sistema de defesa aérea Patriot, fabricado nos EUA, no aeroporto de Zhuliany, em Kiev. Nenhum dano foi detectado na área, porém, a maioria dos lançadores Patriot estavam desaparecidos em suas posições no aeroporto.

Fontes ucranianas compartilharam fotos dos destroços de um UAV russo Geran que teria sido abatido perto da cidade. Os drones foram pintados de preto. Tornou-se muito mais difícil detectar drones negros no céu noturno. Especialmente porque há um esquadrão especial de militares ucranianos destacados pela capital, que recebem ordens de patrulhar o céu, procurar drones e abatê-los com metralhadoras.

De acordo com o relatório do Ministério da Defesa russo de 24 de novembro, as forças russas realizaram 31 ataques em grupo na semana passada. Numa semana, visaram infra-estruturas ucranianas, arsenais, depósitos de combustível, bases militares, instalações utilizadas por formações nacionalistas e pela Legião Estrangeira.

VER IMAGENS NO ORIGINAL South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana