South Front | # Traduzido em português do Brasil
Em 27 de fevereiro, o Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, lançou a reunião mensal do Conselho do Ministério da Defesa russo. No seu discurso, que foi tornado público, o Ministro da Defesa russo resumiu os resultados provisórios da Operação Militar Especial em curso na Ucrânia.
Uma das reivindicações importantes feitas pelo Ministro da Defesa russo foi a revelação dos dados disponíveis sobre as perdas dos militares ucranianos durante os dois anos de hostilidades.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, as perdas totais de Kiev ultrapassam 444 mil militares. O Ministro da Defesa sublinhou que desde o início deste ano, o exército ucraniano tem perdido em média mais de 800 militares e 120 unidades de armas e equipamento militar todos os dias.
O número declarado de perdas ucranianas pode ser comparado com estimativas de vários investigadores independentes. LIGAÇÃO O exército ucraniano perdeu mais militares do que atualmente combate.
Em dezembro de 2023, Shoigu disse que as perdas das Forças Armadas da Ucrânia ascenderam a 383 mil mortos e feridos, dos quais mais de 40% foram perdidos desde o início da contra-ofensiva de Kiev.
Por outro lado, há apenas dois dias, o presidente ucraniano declarou que o exército ucraniano perdeu apenas 31 mil soldados mortos. Zelensky não revelou o número de feridos e desaparecidos na tentativa de esconder as perdas dos militares russos. Quanto aos desaparecidos, o presidente ucraniano não se lembrava do seu número. Mesmo os ucranianos e os meios de comunicação social não acreditaram nas mentiras descaradas de Zelensky. Infelizmente, muitos dos seus ouvintes continuam a acreditar nos contos de fadas contados em Kiev.
O ministro da Defesa russo
informou também que, só desde o início de 2024, o exército russo libertou cerca
de
Só na última semana, militantes ucranianos foram expulsos dos assentamentos de Severnoye, Lastochkino e Pobeda, na DPR. Assim, os militares russos confirmaram oficialmente o controlo total de Severnoe, localizado a sudoeste de Avdeevka, onde a operação de limpeza foi concluída.
O ministro russo observou que, com a ajuda de armas de alta precisão, as Forças Armadas da Federação Russa privam as Forças Armadas da Ucrânia da capacidade de realizar contra-ataques.
O chefe do Ministério da Defesa sublinhou que a actual situação das Forças Armadas da Ucrânia no campo de batalha mostra a futilidade da estratégia dos EUA destinada a dissuadir a Rússia. Entretanto, o Ocidente está a aumentar as tensões ao aumentar o âmbito dos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e os seus aliados na NATO.
Ler/Ver
Perdas irrecuperáveis do exército ucraniano excederam o pessoal militar ativo
A revista Time admite a contragosto que “a Ucrânia não pode vencer a guerra”
Sem comentários:
Enviar um comentário