South Front | # Traduzido em português do Brasil
O verdadeiro objectivo da operação contínua das Forças Armadas Russas na direcção da grande cidade ucraniana de Kharkov parece estar lentamente a revelar-se. Inicialmente, algumas fontes russas afirmaram que o plano era criar uma zona tampão para reduzir a intensidade dos bombardeamentos na região fronteiriça russa – Oblast de Belgorod. No entanto, a composição quantitativa e qualitativa do grupo russo “Norte” demonstra que a verdadeira tarefa aparentemente era forçar Kiev a mobilizar as suas reservas estratégicas para a batalha e enfraquecer as defesas noutras secções da frente.
Os russos conseguiram isso. Em 13 de junho, eles capturaram uma parte significativa das áreas urbanas de Volchansk. As forças de Kiev tentaram contra-atacar nos últimos dias. Para tanto, empregam unidades da reserva estratégica e suas unidades mais prontas para o combate.
Nos dias 12 e 13 de junho, no leste de Volchansk, as forças de Kiev tentaram atacar mais de 10 vezes. Participaram unidades combinadas das Forças Armadas Ucranianas, até uma empresa, apoiadas por veículos blindados. Todos os ataques foram repelidos com sucesso.
Os militares russos interromperam a transferência de reforços ucranianos para a linha de frente. Segundo o lado russo, mais de 40 militares ucranianos foram mortos. Os sistemas pesados de lança-chamas russos TOS-1A “Solntsepek” e TOS-2 “Tosochka” demonstraram mais uma vez sua alta eficiência. As perdas totais das Forças Armadas Ucranianas neste sentido no último dia ascenderam a mais de 300 pessoas.
Em 13 de junho, grupos de assalto russos consolidaram as suas posições no território da fábrica de máquinas de Volchansk, ocupando os edifícios administrativos e a maior parte dos edifícios e estruturas de produção. Os russos começaram a construir fortificações a nordeste da cidade.
As forças de Kiev continuam as tentativas de restaurar o controle do território perdido.
Na direção de Ocheretino, no DPR,
os militares russos estão expulsando as unidades ucranianas dos seus pontos
fortificados. As forças de Kiev parecem incapazes de estabilizar a linha da
frente. A transferência de suas unidades mais prontas para o combate para
Volchansk desempenhou um papel importante. De
A partir de 13 de junho, as
Forças Armadas Russas continuam a lançar ataques com mísseis e bombas contra a
retaguarda imediata das tropas ucranianas. Mais uma vez, um ataque com mísseis
foi lançado contra a fábrica de construção de máquinas Starokramatorsk,
Globalmente, a situação nas
linhas da frente continua a ser extremamente preocupante para o regime de
Zelensky. Apesar da enorme ajuda financeira e militar do Ocidente, Kiev não
conseguiu apresentar quaisquer conquistas significativas antes da cimeira sobre
a Ucrânia, na Suíça, que terá lugar de
Ler/Ver
Sem comentários:
Enviar um comentário