quinta-feira, 6 de junho de 2024

PORTUGAL E UE DE RASTOS. CRIMINOSOS NOS PODERES CIVIS, MILITARES E OUTROS

Do Diário de Notícias extraímos títulos, subtítulos e breves resumos sobre a podridão criminosa que prevalece em Portugal. Hoje, tudo isto, numa assentada. Nem é preciso procurar muito. 

Também sobre a dita extrema-direita da UE podemos constatar as realidades do avanço de uma União Europeia nazi-fascista e anti-democrática que se reforçará nas próximas eleições em prejuízo dos povos europeus. Testemunhas e vítimas comprovativas disso são as desigualdades fomentadas por criminosos falsamente ditos "honestos e democráticos". O exemplo está em Portugal e noutros países europeus com o cerco aos mais pobres e o avanço planeado da pobreza.

Tudo isso no Diário de Notícias e noutros com palavras 'maviosas' da família das fake news e das desonestidades de políticos e empresários e 'dótorados' sem escrúpulos sobre povos manipulados nos enganos e em seus próprios prejuízos em prol dos imoralmente mais ricos denodadamente javardos conspiratórios da decência, da justiça, da moralidade e da democracia de facto.

Vá ler no DN, a seguir - redação PG

Tráfico de influência, abuso de poder e burla qualificada. Lacerda Sales constituído arguido no caso das gémeas

PJ realiza buscas no Ministério da Saúde e no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Secretaria de Estado da Saúde e Instituto da Segurança Social também visados na operação, que envolve cerca de 40 inspetores e visa cumprir onze mandados de busca. 

Gémeas luso-brasileiras. Perguntas e respostas sobre o caso que levou a buscas no Ministério da Saúde e no Santa Maria

De Marcelo a Temido. Quem são os nomes que cada partido quer ouvir no caso das Gémeas?

"É imperdoável". Marcelo confirma que cortou relações com o filho após caso das gémeas brasileiras

CORRUPÇÃO CRESCE

Corrupção na Defesa. Despedimento disciplinar para dois diretores acusados

O ministro da Defesa, Nuno Melo, decidiu a sanção máxima para os dois altos quadros

HAJA JUSTIÇA... QUE TAMBÉM ESTÁ DE RASTOS

Caso EDP. Manuel Pinho e Ricardo Salgado conhecem hoje decisão do tribunal

CONDENADOS - Atualização: O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, foi condenado esta quinta-feira a 10 anos de prisão efetiva pelos crime de corrupção, fraude fiscal e branqueamento, no âmbito do julgamento do caso EDP. Já o antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção e branqueamento. Alexandra Pinho, mulher do ex-ministro, foi condenada a quatro anos e oito meses, uma pena suspensa na execução.  

A juíza considerou que "foi celebrado um pacto corruptivo” entre Ricardo Salgado e Manuel Pinho, dando como provado que o ex-ministro e a mulher, Alexandra Pinho, receberam ilegalmente quase cinco milhões de euros (4 milhões e 943 mil euros), segundo a SIC

UNIÃO EUROPEIA NO RUMO DO FASCISMO

Arrancam eleições em que a extrema-direita deverá ganhar peso

Retrato do ambiente eleitoral dos cinco países mais populosos da União Europeia,

AS DESIGUALDADES GERADAS PELOS PODEROSOS CRIMINOSOS

Alunos estão a chumbar menos mas insucesso ainda é maior entre os mais pobres

Sem comentários:

Mais lidas da semana