South Front | # Traduzido em português do Brasil (VER VÍDEO)
O exército russo está avançando rapidamente nas linhas de frente, atacando as regiões de retaguarda ucranianas com ataques constantes de drones e mísseis. Expandindo sua zona de controle, as forças russas permitem que suas forças aeroespaciais alcancem mais alvos com bombas pesadas.
Na noite de 23 de setembro, uma série de explosões trovejou nas regiões de retaguarda ucranianas. Ataques russos destruíram alvos na região fronteiriça de Sumy, onde as forças ucranianas acumularam reservas necessárias para dar suporte às operações em território russo. Em particular, os ataques destruíram alvos perto das cidades de Konotop e Gluhov.
À noite, mais ataques russos foram relatados nos arredores da cidade oriental de Chernihiv.
Uma grande explosão ocorreu no oeste da Ucrânia. Como resultado do ataque, a cidade de Ternopil e as instalações industriais locais ficaram sem fornecimento de eletricidade.
O exército russo está atacando pesadamente as forças ucranianas nas regiões leste e sul devastadas pela guerra. Graças aos avanços contínuos nos campos de batalha e aos especialistas militares russos que atualizam bombas e mísseis para aumentar seu alcance, as aeronaves táticas russas agora podem atingir alvos em uma área maior. À noite, bombas aéreas russas atingiram o exército ucraniano na cidade de Zaporozhie pela primeira vez. De acordo com fontes ucranianas locais, pelo menos sete bombas pesadas russas atualizadas com módulos de planejamento e correção atingiram alvos na cidade, incluindo a subestação de energia local.
O aumento de ataques russos na direção sul pode prever a próxima nova ofensiva russa. Depois que os militares ucranianos retiraram várias unidades de reserva da frente de Zaporozhie, as forças russas lançaram ataques e expandiram sua zona de controle. As tropas russas já estão se aproximando da vila de Makarovka.
Nos últimos dias, as posições
ucranianas em Ugledar se deterioraram drasticamente. A cidade foi semi-cercada.
Ao norte, as forças russas assumiram o controle das minas número um e três do
Donbass do Sul, bem como da ampla área entre elas. A oeste, as tropas russas
romperam a defesa ucraniana, avançaram em uma ampla frente e se aproximaram da
estrada para Bogoyavlenka, a última maneira do grupo ucraniano recuar. Ao sul,
os russos cruzaram o rio em Pavlovka e destruíram as defesas ucranianas nos
arredores de Ugledar. A leste, as forças russas lançaram um ataque à cidade.
Após pesados bombardeios de artilharia
e ataques aéreos, as tropas russas ganharam uma posição
Ler/Ver
Militantes ucranianos punidos por seus crimes na região de Kursk
Equilíbrio de poder estável: Rússia avança, Ucrânia recua
O impasse persiste nas linhas de frente ucranianas
Os sonhos de Zelensky sobre Kursk são destruídos pela dura realidade
Sem comentários:
Enviar um comentário