sábado, 14 de setembro de 2024

Dezenas de foguetes do Líbano | China: Apoiamos a Palestina – Dia 344

Equipa do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O exército israelense realizou dois massacres na Cidade de Gaza, matando pelo menos 15 palestinos e ferindo muitos outros. 

O movimento libanês Hezbollah disparou dezenas de foguetes contra instalações militares israelenses em Israel. 

O vice-ministro das Relações Exteriores chinês disse que seu país continuará apoiando os palestinos em seu esforço para se tornar um membro pleno das Nações Unidas.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza,  41.182 palestinos foram mortos e 95.280 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Sábado, 14 de setembro, 19:00 (GMT+2)

AL-MAYADEEN: Dois feridos como resultado de tiros de drones de ocupação contra civis nas proximidades da entrada do campo de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza.

FAMÍLIAS DE CATIVOS ISRAELENSES: A guerra continuará para sempre enquanto Netanyahu estiver no poder.

NAIM QASSEM: Não há outra maneira de os colonos retornarem ao norte, exceto interrompendo a guerra em Gaza.

MÍDIA ISRAELENSE: Um incêndio ocorreu em uma base militar em Kiryat Shmona devido a foguetes do Líbano.

HEZBOLLAH: Nós alvejamos a posição de Ruwaysat al-Alam nas colinas ocupadas de Kfar Shouba, no Líbano, com projéteis de artilharia e conseguimos um acerto direto.

Sábado, 14 de setembro, 18:00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: O número de mortos em decorrência do bombardeio da ocupação a uma escola que abrigava pessoas deslocadas no bairro de Al-Zaytoun, a sudeste da Cidade de Gaza, subiu para cinco.

ABDUL-MALIK AL-HOUTHI: Mais de 700 ataques e bombardeios navais não ajudaram Washington a limitar ou interromper as operações militares do Ansraellah.

Sábado, 14 de setembro, 17:00 (GMT+2)

Ministro dos Emirados Árabes Unidos: Os Emirados Árabes Unidos não estão preparados para apoiar a guerra de Gaza no dia seguinte sem um estado palestino.

SECRETÁRIO DE DEFESA DOS EUA, LLOYD AUSTIN: A saída do porta-aviões Roosevelt e seu grupo de batalha do Oriente Médio não significa o fim da ameaça iraniana. Ainda temos mais forças na região do que tínhamos em abril passado, quando o Irã atacou Israel.

AL-JAZEERA: Um drone israelense disparou bombas nas proximidades do escritório de Abu Sharia, no bairro de Sabra, ao sul da Cidade de Gaza.

HEZBOLLAH: Bombardeamos o equipamento de espionagem no local de Hadab Yarin com armas apropriadas, o que levou à sua destruição.

BRIGADAS AL-QASSAM EM TULKARM: Nossos combatentes detonaram seis dispositivos explosivos em veículos do exército de ocupação durante a recente invasão da província de Tulkarm, matando e ferindo suas tripulações.

Sábado, 14 de setembro, 16:00 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Incêndios ocorreram em casas de cidadãos no bairro saudita a oeste de Rafah como resultado de bombardeios de artilharia israelense.

AL-MAYADEEN: A resistência palestina disparou uma saraivada de foguetes do coração da Cidade de Gaza em direção a Ashkelon, apesar do intenso bombardeio contínuo na cidade.

AL-JAZEERA: Sirenes de ataque aéreo soaram em áreas da Alta Galileia, no norte de Israel.

NORUEGUÊS FM: O ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide, disse que seu país fez um forte apelo a outros países para que contribuam para o reconhecimento global da Palestina.

ANAS AL-SHARIF: Aviões de guerra israelenses lançaram um novo ataque perto da Escola Dar Al-Arqam, a noroeste da Cidade de Gaza, onde um primeiro ataque hoje cedo resultou na morte de cinco palestinos e ferimentos em outros.

HEZBOLLAH: Nós alvejamos as posições de artilharia do exército israelense no local de Zaoura com foguetes e conseguimos um acerto direto.

Sábado, 14 de setembro, 15:00 (GMT+2)

PORTA-VOZ DO EXÉRCITO ISRAELENSE: Nós atacamos dois prédios militares de onde elementos do Hezbollah operavam no sul do Líbano.

EXÉRCITO ISRAELENSE: O Domo de Ferro interceptou um foguete disparado do norte da Faixa de Gaza em Ashkelon e outro caiu na área marítima.

MÍDIA PALESTINA: Drones Quadcopter israelenses abriram fogo a leste do campo de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

TV AL-AQSA: A resistência palestina lançou uma barragem de foguetes da Faixa de Gaza em direção a Ashkelon

Sábado, 14 de setembro, 14:00 (GMT+2)

PRESIDENTE DO PARLAMENTO TURCO: Nós responsabilizaremos aqueles que mataram Aysanur Ezgi.

AL-JAZEERA: Milhares de pessoas compareceram ao funeral da ativista turco-americana Aysanur Ezgi em sua cidade natal, Didim, na província de Aydın, no oeste da Turquia, em uma cerimônia popular e oficial.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 41.182 palestinos foram mortos e 95.280 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

HEZBOLLAH: Atacamos a sede da 810ª Brigada Hermon israelense no quartel Ma'ale Golani, nas Colinas de Golã sírias ocupadas, com um drone suicida e atingimos o alvo com precisão.

MÍDIA PALESTINA: Civis foram mortos e feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo uma casa no campo de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

Sábado, 14 de setembro, 12:00 pm (GMT+2)

AL-MAYADEEN: Aeronaves de ocupação israelenses lançam ataque a oeste da cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: O paramédico Hamdan Abu Anaba morreu sob custódia israelense após ser preso, junto com seus colegas, no Complexo Médico Nasser em dezembro passado. Apelamos a todas as instituições internacionais e de direitos humanos para que revelem o destino de dezenas de profissionais de saúde que foram sequestrados de hospitais.

MÍDIA IRANIANA: Comandante da Força Aeroespacial do IRGC anuncia lançamento do satélite de pesquisa Chamran-1, com o objetivo de testar sistemas de hardware e software.

Sábado, 14 de setembro, 11h30 (GMT+2)

MÍDIA ISRAELENSE: O Canal 12 israelense citou o ex-chefe da divisão de operações do exército, Major General Israel Ziv, dizendo que Israel está preso em Gaza e sangrando.

LIEBERMAN: O governo deve ser mudado rapidamente para restaurar a segurança dos moradores do norte e dos israelenses.

AL-JAZEERA: O exército israelense lançou um ataque aéreo a uma instalação recém-criada para produção de diesel para veículos de defesa civil a oeste da Cidade de Gaza.

Sábado, 14 de setembro, 11:00 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O exército israelense lançou três ataques aéreos em áreas a noroeste da Cidade de Gaza.

HEZBOLLAH: Nós atacamos o quartel-general da 282ª Brigada de Artilharia e Mísseis de Precisão no noroeste de Tiberíades com dezenas de mísseis.

AL-JAZEERA: Uma violenta explosão abalou o oeste da Cidade de Gaza.

YEDIOTH AHRONOTH: Seis equipes de combate a incêndios estão tentando controlar um incêndio na área de Amiad, na Alta Galileia, depois que foguetes caíram do Líbano.

Sábado, 14 de setembro, 10:00 am (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELENSE: O exército israelense anunciou que atacou plataformas no sul do Líbano que foram usadas ontem à noite e esta manhã para lançar foguetes em direção à Galileia.

MÍDIA PALESTINA: Dois palestinos foram mortos e várias pessoas ficaram feridas em consequência de bombardeios de artilharia que atingiram Beit Hanoun, ao norte da Faixa de Gaza.

CANAL 12: Foguetes caíram em áreas abertas em Rosh Pina e ao norte do Lago Tiberíades, na Alta Galileia, e incêndios ocorreram.

MÍDIA ISRAELENSE: Foguetes do Líbano atingiram áreas povoadas na Alta Galileia.

CANAL 11: Cerca de 20 foguetes foram disparados esta manhã na área de Safed, vindos do sul do Líbano.

Sábado, 14 de setembro, 09:00 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O número de mortos resultantes do ataque a uma casa no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de Gaza, aumentou para 10, incluindo crianças e mulheres.

https://twitter.com/PalestineChron/status/1834878347521782171

HEZBOLLAH: Nós atacamos a sede do Corpo do Norte e a base da Divisão Galileia israelense em Amiad com dezenas de foguetes Katyusha.

AL-JAZEERA: Sirenes estão soando em Safed e na Galileia, no norte de Israel, alertando sobre lançamentos de foguetes.

Sábado, 14 de setembro, 08:00 am (GMT+2)

AL-JAZEERA:

Sirenes estão soando em Yiftach, na Alta Galileia, norte de Israel, alertando sobre lançamentos de foguetes.

Sirenes de ataque aéreo soaram em Doviv, na Alta Galileia, depois que foguetes foram disparados do Líbano.

DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA: Há casos de violência por parte de colonos na Cisjordânia sem intervenção da segurança israelense, e queremos que isso pare.

Sábado, 14 de setembro, 07:00 am (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELENSE: Interceptamos um alvo aéreo que se infiltrou do Líbano.

VICE-MINISTRO CHINÊS: Continuaremos a apoiar os palestinos para que se tornem membros plenos das Nações Unidas.

AL-JAZEERA: sirenes de ataque aéreo soaram na área de Shtula, na Galileia Ocidental, norte de Israel.

Sábado, 14 de setembro, 06:00 am (GMT+2)

AL-JAZEERA: Forças de ocupação israelenses invadiram o campo de Al-Ain na cidade de Nablus, ao norte da Cisjordânia.

Sábado, 14 de setembro, 03:30 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O número de palestinos mortos depois que uma casa no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de Gaza, foi alvo de um ataque israelense, sobe para nove. As vítimas incluem crianças e mulheres.

(A Crônica Palestina)

Sem comentários:

Mais lidas da semana