Regime de Kiev enlouquecido diz
que pode obter armas nucleares para atacar a Rússia '
South Front | # Traduzido em português do Brasil
Kiev é capaz de construir uma arma nuclear “em algumas semanas”, informou o Bild em 17 de outubro, citando um alto funcionário ucraniano.
Em particular, o Bild revelou que um funcionário ucraniano envolvido na aquisição de armas afirmou “há alguns meses” que Kiev estava disposta a obter armas nucleares.
“ Temos o material, temos o conhecimento. Se a ordem for dada, precisaremos de apenas algumas semanas para ter a primeira bomba ”, disse o oficial citado, de acordo com o Bild.
Ele enfatizou que os países ocidentais deveriam “pensar menos nas linhas vermelhas da Rússia e mais nas nossas”.
O relatório apareceu logo após Vladimir Zelensky ter aludido a tal possibilidade durante uma visita a Bruxelas no mesmo dia.
Zelensky afirmou que a Ucrânia busca obter armas nucleares ou ser membro da OTAN.
Em seu discurso, Zelensky disse que informou o candidato presidencial republicano dos EUA, Donald Trump, sobre as aspirações nucleares de Kiev.
“Falando com Donald Trump, eu disse a ele: Qual é a saída para nós? Ou a Ucrânia terá armas nucleares, e elas servirão como proteção, ou precisamos estar em algum tipo de aliança. Não conhecemos nenhuma aliança efetiva, exceto a OTAN”, disse Zelensky.
As alegações do regime de Kiev de que poderia obter armas nucleares vêm acompanhadas de um cenário aparente de que ele usará imediatamente essas armas para atacar regiões fronteiriças russas.
Apesar das ameaças repetidas e públicas de Kiev de que tem capacidade para obter e usar armas nucleares, a propaganda ucraniana tenta negar a realidade. Por exemplo, o conselheiro de Zelensky, Dmitry Litvin, chamou o relatório do Bild de “absurdo” e “propaganda russa”.
O único elemento de verdade nessas alegações pode estar relacionado ao fato de que é improvável que Kiev tenha capacidade de obter facilmente armas nucleares no sentido moderno deste termo. No entanto, Zelensky e seus parceiros no crime aparentemente esperam obter a chamada “bomba suja”.
“Bomba suja é uma arma radiológica que combina material radioativo com explosivos convencionais. O propósito da arma é contaminar a área ao redor do agente de dispersão com material radioativo.”
É provável que o plano de atacar regiões fronteiriças russas como Kursk, Rostov, Belgorod ou Crimeia com algum tipo de "bomba suja" seja o que realmente está escondido por trás das declarações sobre a capacidade de Kiev de obter armas nucleares "em semanas".
Além disso, parece que o regime de Kiev está enlouquecido o suficiente para tentar empregar esse plano em meio à deterioração da situação na linha de frente, ao colapso econômico e à "falta" (pelo menos de acordo com as alegações de Kiev) de apoio da OTAN.
Zelensky & Co podem acreditar que essa loucura é sua última esperança de mudar algo diante da derrota iminente. Pior ainda, a real motivação por trás dos preparativos para esses crimes de guerra sem precedentes pode não ser nem mesmo uma tentativa de causar danos à Rússia. Em vez disso, os passos sangrentos de Kiev podem ser uma tentativa grosseira de chantagear os membros da OTAN e forçá-los a aumentar seu envolvimento no conflito.
Ler/Ver
Visão geral dos ataques russos na Ucrânia em 17 de outubro de 2024
Forças de Kiev à Beira do Colapso Completo em Kursk (Vídeos)
Sem comentários:
Enviar um comentário