quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A NATO age apesar dos avisos russos

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os lados em guerra estão intensificando o confronto na Ucrânia. O exército russo está rapidamente desenvolvendo uma ofensiva nas linhas de frente, atacando a retaguarda ucraniana com ataques massivos de precisão; enquanto o Ocidente está alimentando a guerra.

As direções Pokrsovsk e Kurakhovo continuam sendo os campos de batalha mais perigosos para os militares ucranianos. O exército russo toma o controle de uma vila após a outra a oeste de Selidovo.

Os militares russos confirmaram oficialmente o controle de Novoselidovka ao norte de Kurakhovo.

O ataque russo a Kupyansk começou na semana passada. Como resultado de vários dias de batalhas pesadas, a posição russa na parte oriental da cidade se expandiu e unidades de reserva entraram na batalha.

Importantes ganhos russos são relatados em Chasov Yar, onde eles expandiram amplamente sua zona de controle e se aproximaram da principal fortaleza ucraniana na fábrica de refratários local.

O exército ucraniano está resistindo ferozmente em Toretsk. A mina Central local que foi transformada no principal reduto ucraniano já está sendo atacada de três direções.

A frente sul de Zaporozhie continua se movendo. Nos últimos dias, as forças russas avançaram ao redor de Malaya Tokmachka e não pararam de se aproximar de Velyka Novoselka pelo sul, leste e oeste.

Os avanços russos na frente são apoiados por ataques devastadores na infraestrutura de retaguarda ucraniana. Na noite de 19 de novembro, ataques russos destruíram alvos em pelo menos oito regiões ucranianas, incluindo perto da capital. A cidade de Zaporozhie sofreu grandes danos. A estação de energia local Pravoberezhna-150, instalações industriais e esconderijos dos militares ucranianos foram atacados.

Os militares ucranianos responderam com ataques nas regiões de fronteira russas. Pelo menos 37 drones ucranianos foram destruídos pelas defesas aéreas russas ontem à noite.

Os militares ucranianos também lançaram mísseis MGM-140 ATACMS de fabricação norte-americana e um deles teria atingido o arsenal de munição da Diretoria Principal de Foguetes e Artilharia da Rússia na região de Bryansk.

Os ataques com mísseis americanos vindo imediatamente após os militares ucranianos terem sido autorizados a atacar as regiões de retaguarda russas foram oficialmente confirmados. O lado russo está pronto para a escalada.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia alertou que ataques com mísseis ocidentais de longo alcance mudarão radicalmente a essência do conflito. Seu uso significará a participação direta dos Estados Unidos e seus satélites em hostilidades contra a Rússia. A Rússia prometeu fornecer uma resposta adequada.

Como um sinal claro para os belicistas da OTAN, Vladimir Putin assinou a Doutrina Nuclear Russa atualizada. De acordo com seu princípio básico, as armas nucleares continuam sendo uma medida extrema para proteger a soberania. No entanto, a categoria de Estados e alianças militares contra os quais a dissuasão nuclear está sendo realizada foi expandida, bem como a lista de ameaças militares que podem ser neutralizadas com meios nucleares. A agressão por qualquer estado não nuclear apoiado por um país nuclear é considerada um ataque conjunto à Rússia. Uma resposta nuclear agora é possível a uma ameaça crítica à soberania russa, mesmo que essa ameaça seja colocada com armas convencionais.

Ler/Ver em South Front:

Kiev joga músculos: míssil ucraniano atingiu Sebastopol

Rússia mostrou sua arma do dia do juízo final em ação

Albion por trás das derrotas de Kiev

Batalhas atingiram o centro de Kurakhovo: russos lançaram novo ataque do norte

Sem comentários:

Mais lidas da semana