Há cada vez mais sinais de possíveis contatos entre Moscovo e Washington, mas o condenado regime de Kiev não conseguiu jogar forte e obter qualquer vitória nos campos de batalha até agora.
South Front | # Traduzido em português do Brasil | com VÍDEO
Os recentes ataques em larga escala do exército ucraniano levaram a outra derrota na região russa de Kursk. Tendo perdido centenas de soldados e dezenas de veículos militares, incluindo tanques preciosos da OTAN, as forças ucranianas não expandiram sua zona de controle a sudeste de Sudzha e falharam em ganhar novos pontos de apoio.
As tropas russas continuam as operações de limpeza e contra-ataque, repelindo os soldados ucranianos restantes das áreas florestais perto de Cherkasskaya Konopelka e Fanaseevka. Os ucranianos têm tentado evacuar os feridos da área há vários dias.
De acordo com os últimos relatórios da frente os militares russos garantiram o controle de Fanaseevka e concluíram as operações de limpeza na floresta ao sul da vila.
A leste de Cherkasskaya Konopelka, tropas russas avançam perto da represa local.
O impasse persiste em todas as
direções na região de Kursk. O exército russo aumenta a pressão no flanco
ocidental do agrupamento ucraniano
De acordo com estimativas do Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas da Ucrânia já perderam cerca de 60.000 pessoas em batalhas na região de Kursk. Pesadas perdas ucranianas são confirmadas por filmagens na região.
Apesar das derrotas em andamento tanto na região de Kursk quanto no Donbass, o comando militar ucraniano continua enviando reforços para o território russo. Mais de 320 caças adicionais de unidades de assalto aerotransportadas ucranianas com mais veículos blindados foram supostamente enviados para a região de fronteira da Federação Russa nos últimos dias. As numerosas reservas lançadas nas batalhas de Kursk não mudaram as linhas de frente até agora, mas o chefe do regime de Kiev, Zelensky, ainda está apostando nos ataques sangrentos em solo russo, esperando alguns benefícios políticos. Em sua recente entrevista, Zelensky chamou as operações de Kursk do exército ucraniano de "muito bonitas".
Em fevereiro de 2024, o exército russo assumiu o controle de um grande número de cidades e vilas nas linhas de frente do Donbass. Elas incluem Avdeevka, Ugledar, Selidovo, Kurakhovo, Velikaya Novoselka, etc., sem mencionar dezenas de vilas menores. A última grande vitória russa é a libertação de Toretsk. Por sua vez, o regime de Kiev continua perdendo suas unidades militares com tanques da OTAN em suas "belas operações", orgulhoso de seu controle de uma pequena cidade chamada Sudzha em território russo.
Ler/Ver
Visão geral dos ataques russos: Kiev é atingida por mísseis russos
Sem comentários:
Enviar um comentário