Trump revela mensagem bajuladora de Mark Rutte, secretário-geral da NATO: “A Europa vai pagar à GRANDE e será uma vitória tua”
Rutte desfez-se em elogios sobre o ataque ao Irão e o aumento da despesa militar na Europa, colocando Donald Trump na história como tendo conseguido algo que nenhum Presidente dos Estados Unidos alcançou. A NATO já confirmou que a mensagem é verdadeira
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, enviou uma mensagem ao Presidente norte-americano, que este revelou na sua rede social Truth Social, depois de ter levantado voo no Air Force One em direção aos Países Baixos, onde se desfez em elogios sobre o ataque ao Irão, o aumento da despesa militar na Europa, colocando Donald Trump na história como tendo conseguido algo que nenhum Presidente dos Estados Unidos alcançou. A NATO já confirmou que a mensagem é verdadeira.
Considerando que a Cimeira de Haia foi organizada para limitar eventuais danospela imprevisibilidade de Trump - apenas com uma sessão de trabalho - o nível de bajulação contido na mensagem transparece sobretudo uma estratégia política: jogar psicologicamente com o conhecido narcisismo de Donald Trump, para sair da Europa insuflado com mais uma vitória.
"Parabéns e obrigado pela tua ação decisiva no Irão, que foi verdadeiramente extraordinária, e algo que mais ninguém se atreveu a fazer. Isso torna-nos a todos mais seguros”, começou por escrever Mark Rutte.
"Estás a viajar para mais um grande sucesso em Haia esta noite. Não foi fácil, mas temo-los todos comprometidos com os 5%!", escreveu, oferecendo a Trump os louros - com uma certa dose punitiva - do aumento da despesa militar dos europeus, passando aqui por cima das reservas de Espanha. E acrescentou, de forma ainda mais hiperbólica: “A Europa vai pagar à GRANDE, como devia, e será uma vitória tua”.
* Título PG
Expresso | Na imagem: Mark Rutte, o nojo servilista saído da profunda fossa holandesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário