terça-feira, 25 de outubro de 2011

Líbia: KADAFI SEPULTADO EM LOCAL SECRETO NO DESERTO



Barbara Silva - Económico

O ex-líder líbio Muamar Kadhafi e o seu filho Muatassim foram sepultados esta madrugada num local secreto no deserto.

A informação foi anunciada por responsáveis do Conselho Nacional de Transição, que garantiram que foi realizada uma cerimónia religiosa islâmica. A morte de Kadhafi pôs fim a oito meses de guerra civil na Líbia.

Desde a passada sexta-feira, os corpos de Kadhafi, Muatassim e do ex-ministro da Defesa Abu Bakr Yunes Jaber, estavam expostos ao público numa câmara frigorífica na cidade de Misrata, no noroeste da Líbia.

Sem conseguirem chegar a acordo com os responsáveis da tribo de Kadhafi, em Sirte, sobre como e onde Muamar Khadafi seria sepultado, o avançado estado de decomposição dos cadáveres obrigou hoje o Conselho Nacional de Transição a optar por um local secreto no deserto e uma sepultura anónima. "Não chegámos a acordo com a sua tribo para que pudessem levar o corpo", disse fonte do Conselho Nacional de Transição.

Responsáveis do conselho tinham já dito à Reuters que apenas quatro pessoas seriam autorizadas a assistir ao funeral de Kadhafi e todas jurariam pelo livro sagrado do Corão que jamais revelariam a localização da sepultura.

Sem comentários:

Mais lidas da semana