sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EUA MANIFESTA-SE: OLIVER STONE E JOHN CUSACK EM PROTESTO CONTRA A NSA

 

Alexandre Costa - Expresso
 
"A História diz-nos que precisamos de vigiar os vigilantes", afirma Oliver Stone no vídeo de promoção de uma manifestação contra a NSA que terá lugar amanhã em Washington.

"Parem de nos vigiar" é um nome de um coletivo - que junta desde figuras de Hollywood a antigos funcionários da secreta norte-americana NSA, membros do Partido Democrata e até membros do grupo conservador Tea Party do Partido Republicano - que está a promover uma "manifestação conta a vigilância massiva", amanhã, em Washington.
 
"As ferramentas para a vigilância nunca foram tão poderosas e a ameaça às nossas liberdades civis nunca foi tão grande", afirma o ator John Cusack no vídeo de promoção do protesto, no âmbito do qual o coletivo pretende reunir 500 mil assinaturas num documento contra a atuação da NSA, a apresentar ao congresso norte-americano.
 
"A história diz-nos que precisamos vigiar os vigilantes", refere o realizador Oliver Stone, voltando depois a surgir no vídeo Cusack, para acrescentar que "num Estado policial a própria democracia está morta".
 
Leia mais em Expresso
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana