domingo, 25 de maio de 2014

João Ferreira: "Importa assinalar a pesada derrota eleitoral do Governo"




João Ferreira reagiu há momentos à projeção de resultados eleitorais desta noite que dá como eleitos três deputados comunistas. O cabeça de lista da CDU destacou, no seu discurso, o histórico resultado alcançado neste exercício eleitoral mas sobretudo a pesada derrota da direita e o decréscimo das percentagens combinadas do que o deputado europeu considerou os partidos da troika (PSD, CDS e PS).

"Queríamos dirigir uma saudação a todos os que se juntaram a CDU tornando possível o que terá sido um grande resultado da CDU, um dos maiores de sempre para o Parlamento Europeu", destacou o cabeça de lista comunista ao Parlamento Europeu face às projeções que apontam para um resultado em torno dos 11,4% e 13,9%.

"Importa assinalar a pesada derrota eleitoral dos partidos do Governo. PSD e CDS atingem a menor percentagem de sempre juntos.Os partidos da troika (PSD, CDS e PS) têm também uma redução da sua expressão eleitoral e é neste contexto que o resultado da CDU tem ainda maior expressão", destacou o cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, afirmando também que tentará continuar o trabalho realizado até aqui pelos responsáveis europeus do seu partido. "Queria sublinhar e reafirmar o compromisso da CDU no Parlamento Europeu em defesa dos interesses do povo e do país".

Instado a comentar se o seu partido, face aos resultados que agora se perspetivam, iria apresentar uma moção de censura no Parlamento português, João Ferreira foi peremtório: "Este não é o momento para avançarmos para uma moção de censura, é o momento de destacar um grande resultado da CDU e de uma política alternativa e patriótica". 

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana