domingo, 29 de junho de 2014

Marcelo é candidato mais bem colocado para vencer presidenciais, diz Pires de Lima



TSF, com vídeos

No programa "O Estado da Nação", da TSF e do DN, o ministro da Economia, defendeu que, segundo as sondagens, Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato com «melhores condições para disputar eleições» dentro do «espaço do Centro e da Direita democrática».

O ministro da Economia considera que Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato do «espaço do Centro e da Direita democrática» mais bem colocado para lutar pela vitória nas presidenciais de 2016.

António Pires de Lima disse ainda que «gostaria que PSD e CDS apoiassem um candidato num momento decisivo, pode ser na primeira ou segunda volta das presidenciais, que tivesse possibilidade de as ganhar e ganhasse».

Em entrevista ao programa "O Estado da Nação", da TSF e do DN, o ministro do CDS entende que é preciso também «tentar criar as condições para estimular e motivar a pessoa que esteja em melhores condições na hora da verdade para disputar essas eleições».

Apesar de dizer que não tem «opinião pessoal» sobre quem deve ser esse candidato, Pires de Lima lembrou que as sondagens que têm vindo a público fazem com que neste momento se tenha de fazer uma leitura.

«Esta talvez ainda não seja a hora da verdade, mas a leitura nessa matéria é razoavelmente linear. As várias sondagens que tenho visto têm coincidido que, neste momento, talvez o professor Marcelo Rebelo de Sousa seja aquele que tem melhores condições para disputar umas eleições representando o espaço do Centro e da Direita democrática», explicou.

Leia/veja mais em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana