quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ex-limusines oficiais de Fidel Castro são transformadas em táxis em Cuba



Correio do Brasil – BBC, Havana

Limusines oficiais que serviram ao ex-líder cubano Fidel Castro ganharam um destino inédito: foram transformadas em táxis e rodam a capital, Havana, oferecendo a turistas um pouco da história da ilha. Os veículos são modelos soviéticos das marcas GAZ e ZIL fabricados nas décadas de 60 e 70 e eram usados para transportar visitantes ilustres estrangeiros.

Cinco anos atrás, 14 limusines foram cedidas pelo governo à companhia de táxi estatal Cubataxi. Moisés Suárez, que dirige um dos carros, afirmou que dez automóveis ainda fazem parte da frota da empresa.

– Quando eu conto aos passageiros de onde os carros vieram, eles se sentam no banco traseiro, esticam as pernas e dizem: “Eu não acredito’ – afirmou Suárez à agência norte-americana de notícias Associated Press.

Apesar de as limusines terem sido usadas em eventos oficiais, Fidel Castro não era um grande fã desses veículos. O ex-líder da ilha preferia usar jipes militares quando se locomovia. Cinco anos atrás, 14 limusines foram cedidas pelo governo à companhia de táxi

Sem comentários:

Mais lidas da semana