terça-feira, 26 de agosto de 2014

Portugal: Bava e Salgado juntos no banco das testemunhas contra a PT




A ação popular interposta por cidadãos contra a Portugal Telecom, nomeadamente o ato de gestão que levou ao investimento de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, entregue na semana passada em tribunal, terá Zeinal Bava, Ricardo Salgado (em terceiro e quarto lugares, a contar da esquerda, na fotografia), mas também Morais Pires e Carlos Tavares, no banco das testemunhas.

Uma ação judicial apresentada nos tribunais por um grupo minoritário de acionistas da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM) vai levar aos tribunais quatro figuras de relevo no âmbito empresarial português, escreve o Diário Económico. Em causa está o investimento realizado pela PT na Rioforte, no valor de 900 milhões de euros.

O processo aberto no Tribunal Cível de Lisboa contra a Portugal Telecom, pela contratação de papel comercial da Rioforte, tem arrolados os nomes de Zeinal Bava, ex-presidente da PT, Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, Amílcar Morais Pires, ex-administrador-financeiro do BES e ex-administrador não-executivo da PT, e ainda Carlos Tavares, presidente da CMVM.

Os subscritores desta ação pedem uma indemnização de 3,6 milhões de euros pela perda de valor da operadora portuguesa em bolsa, após conhecido o ruinoso negócio realizado pela PT na holding do Grupo Espírito Santo, a Rioforte, e face a eventuais conclusões da auditoria a carga da PWC este grupo de quatro testemunha poderá passar a réu, caso se apure a prática de alguma irregularidade passível de ser criminalizada.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana