terça-feira, 19 de agosto de 2014

Secretário-geral da ONU espera que polícia dos EUA esclareça assassinato de Michael Brown




O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, espera que "a polícia americana esclareça as circunstâncias sobre a morte de Michael Brown e que a justiça seja feita".

África 21, com Rádio Onu

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, espera que "a polícia americana esclareça as circunstâncias sobre a morte de Michael Brown e que a justiça seja feita". Ban pediu às autoridades que garantam os direitos de reunião pacífica e de liberdade de expressão da população.

Ele pediu ainda moderação a todos os lados e que os policiais respeitem as normas dos Estados Unidos e internacionais no trato com manifestantes.

Segundo agências de notícias, no dia 9 de agosto, Brown foi baleado por um policial depois de uma briga na cidade de Fergunson, no Missouri.

O FBI iniciou investigação para apurar as causas do assassinato do jovem afro-americano, que estava desarmado, por um policial branco.

Desde o incidente, a polícia local enfrentou várias manifestações violentas que levaram o governador Jay Nixon a decretar toque de recolher e a convocar a Guarda Nacional para ajudar na segurança.

Segundo a mídia americana, o presidente Barack Obama disse que o secretário de Justiça, Eric Holder vai visitar a cidade para conversar com as autoridades sobre a situação.


Sem comentários:

Mais lidas da semana