segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Timor-Leste: PROFESSORES TÊM DE DAR 24 HORAS DE AULAS SEMANAIS



29 de Setembro de 2014, 17:50

O ministério da educação (ME) decidiu que todos os professores, por semana, têm que dar 24 horas de aulas, segundo consta o jornal Suara Timor Lorosae.

O diretor geral do serviço cooperativo do ME, Antoninho Pires, disse que as 24 horas semanais, não inclui a preparação das aulas, da matéria a ensinar aos estudantes. Porque se se for contar com isso terá que dar um total de 40 horas semanais.

Na conferência "Formação minimiza emoção para professores e funcionários do ministério da educação", Antoninho Pires disse que as horas de ensino dadas pelos professores não chega a 40 horas semanais. Por isso, o mesmo reforçou que se tem que identificar situações do género e seguir o regulamento.

A professora da escola secundária de Bécora, Feliciana Alves, disse que os professores sempre cumpriram com o número de horas estabelecido pela escola.

Mário Freitas, estudante da faculdade de educação, da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e disse que os professores irão ter uma maior disciplina, com a aplicação do novo regulamento.

Desta forma, eles terão a função de cumprir o seu papel e esforçarem-se para dar aulas para os estudantes terem melhor qualidade de ensino, disse Mário.

SAPO TL com Lusa 

Sem comentários:

Mais lidas da semana