terça-feira, 9 de setembro de 2014

Timor-Leste recebe encontro dos reguladores da comunicação social de língua portuguesa




Díli, 09 set (Lusa) - Timor-Leste vai receber no final do mês o III Encontro da Plataforma de Entidades Reguladoras de Comunicação Social dos Países e Territórios da Língua Portuguesa para debater a regulação da imprensa.

O encontro, que se realiza entre 29 de setembro e 03 de outubro, vai debater a "A Regulação dos Media no Mundo Lusófono - Cooperação e Modelos de Regulação na era da Globalização", segundo um comunicado divulgado no sítio da Internet da Plataforma.

Segundo o documento, no encontro vão participar cerca de 30 delegados representantes das entidades reguladoras da comunicação social de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O objetivo da reunião é promover a "reflexão sobre modelos de regulação da comunicação social existentes no espaço lusófono, bem como procurar em conjunto as melhores formas de cooperação bilateral e multilateral em função das necessidades específicas do setor em cada um dos respetivos países", acrescenta o comunicado.

O último encontro realizou-se em São Tomé e Príncipe durante o qual os vários reguladores se comprometeram a promover em conjunto a formação técnica dos seus quadros.

A reunião de Timor-Leste é organizada pela secretaria de Estado da Comunicação Social com o apoio do Programa de Comunicação Social da União Europeia, cooperação delegada em Portugal.

MSE // DM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana