quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Timor-Leste volta a enviar para o parlamento proposta para evitar dupla tributação com Portugal




Díli, 04 set (Lusa) - O Governo timorense anunciou hoje que vai reenviar para o parlamento a proposta para aprovação da Convenção entre Portugal e Timor-Leste para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal do imposto sobre o rendimento.

"A proposta de resolução, aprovada na reunião de Conselho de Ministros de 07 de dezembro de 2011 e enviada para consideração no parlamento nacional a 14 de dezembro de 2011, não chegou a ser ratificada por este órgão de soberania", explicou, em comunicado, o Governo timorense.

Segundo o executivo, o anterior diploma enviado pelo Governo foi considerado caducado após o fim da legislatura.

"O Conselho de Ministros volta a submeter a proposta de resolução do Governo sobre o Acordo de Dupla Tributação com Portugal para apreciação do parlamento nacional", acrescentou o comunicado, referente à reunião de Conselho de Ministros, realizada na terça-feira.

O diploma tem como objetivo eliminar a dupla tributação e estabelecer os mecanismos de cooperação entre as duas partes para prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre rendimento entre os dois países.

Em julho, durante a visita do primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, a Timor-Leste os dois países assinaram um protocolo nas áreas tributária e aduaneira para ajudar as autoridades timorenses a melhorar o sistema tributário através de reformas fiscais abrangentes.

MSE // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana