segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ministro timorense Dionísio Babo reúne-se hoje com a ministra da Justiça portuguesa



17 de Novembro de 2014, 11:06

O ministro da Justiça Dionísio Babo já se encontra em Lisboa para um encontro com a sua homóloga portuguesa Paula Teixeira da Cruz, segundo a Rádio Renascença.

Dionísio Babo chegou a Portugal ontem e tem encontro marcado com a ministra da Justiça hoje na tarde, de Portugal.

O responsável timorense está em Portugal para explicar a expulsão de magistrados portugueses que estavam a trabalhar em Timor.

Em declarações à Renascença, o ministro dos Negócios Estrangeiros, José Luís Guterres, explicou que o objectivo da deslocação do seu colega de Governo a Portugal é de manter a cooperação entre os dois países.

“O primeiro-ministro indigitou o ministro da Justiça para falar com a sua congénere de Portugal e ver como melhor podemos continuar a cooperação no sector da Justiça com Portugal”, disse.

O Governo de Timor-Leste tinha ordenado no dia três de novembro a expulsão, no prazo de 48 horas, de oito funcionários judiciais, sete portugueses e um cabo-verdiano.

No dia 24 de outubro, o parlamento timorense tinha aprovado uma resolução a suspender os contratos com funcionários judiciais internacionais "invocando motivos de força maior e a necessidade de proteger de forma intransigente o interesse nacional" e outra a determinar uma auditoria ao sistema judicial do país.

SAPO TL com Rádio Renascença e Lusa – foto Samuel Soares, Sapo TL

Sem comentários:

Mais lidas da semana