quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BES: Angolanos querem que Álvaro Sobrinho esclareça 'perdas' do BESA




Acionistas que tinham participações no BES Angola (BESA) querem que, amanhã, na comissão de inquérito parlamentar, o antigo líder da instituição, Álvaro Sobrinho, esclareça o destino dos 5,7 mil milhões de dólares que estão ‘desaparecidos’, revela o Expresso.

A queda do Grupo Espírito Santo e do BES em particular não é um simples caso nacional. Teve ramificações na justiça luxemburguesa e, em Angola, há cerca de 5,7 mil milhões de dólares em ‘créditos perdidos’ cujo destino é desconhecido. Conta o Expresso que acionistas angolanos do BES Angola (BESA) querem que Álvaro Sobrinho revele para onde foram estres créditos.

Segundo o semanário, na sua edição diária online, fonte oficial da Portmill e da Geni, duas empresas que participam no capital do banco angolano que pertencia ao antigo BES, confirma que que vão estar atentos à ida de Álvaro Sobrinho à comissão parlamentar de inquérito ao BES.

“Os acionistas do BESA estão a tentar perceber o que se passou no banco e estão na expectativa para amanhã”, pode ler-se. O objetivo é que Álvaro Sobrinho “explique ou esclareça finalmente para onde foi o dinheiro”.

Recorde-se que Sobrinho liderou a instituição numa altura em que esta terá acumulado créditos concedidos sem garantias muitas vezes sem identificação do cliente. Os tais 5,7 mil milhões ‘perdidos’ terão sido originados precisamente desta maneira.


Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana