terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Timor-Leste: Comunidade pede à imigração que controle a entrada dos estrangeiros



13 de Janeiro de 2015

Timor-Leste é um país para os estrangeiros procurarem trabalho. Mário Gomes, um habitante de Díli, pede ao serviço de imigração que controle a entrada dos estrangeiros em Timor-Leste. 

“Muitos dos estrangeiros vêm a Timor-Leste com o visto de turista, mas trabalham cá, por isso peço ao serviço deimigração que continue a controlá-los, disse Mário aos jornalistas do STL em Colmera , Díli. Este salienta ainda que, se o serviço de imigração não tomar decisões sobre estes casos, muitos dos estrangeiros virão trabalhar no nosso país, ocupando o lugar dos próprios cidadãos timorenses.

Por outro lado Carolinus Soares disse que o controlo dos trabalhadores das companhias chinesas também tem que ser feito, porque a maioria deles tem apenas o visto de turista. Como timorenses, estamos preocupados com estes casos, os estrangeiros vêm com o visto de turistas e acabam por ganhar salário mais elevado que nós, afirmou Carolinus.

O Comandante de Operação da Polícia de Imigração, o Inspetor Assistente da Polícia, Luís do Carmo Pereira disse que o serviço da imigração já tem um plano para este ano para continuar a fazer a fiscalização aos estrangeiros que entrarem em Timor-Leste.

A partir de segunda feira começamos a fazer a fiscalização diária, pedimos também às comunidades que colaborem connosco, melhorando assim o serviço de imigração, explica Luís.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana