segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Timor-Leste: EMBAIXADA DOS EUA ATACADA À BOMBA. MOTIVAÇÃO DESCONHECIDA




A embaixada dos Estados Unidos em Díli disse hoje desconhecer a motivação da pessoa ou pessoas que na noite de domingo lançaram um engenho explosivo para o complexo onde residem funcionários da missão diplomática.

Numa mensagem de emergência distribuída online e endereçada aos cidadãos norte-americanos residentes em Timor-Leste, a embaixada confirma que um engenho, "que se pensa ser uma granada, foi lançado para o perímetro de uma propriedade residencial da embaixada norte-americana em Díli".

O engenho explodiu em frente de uma casa, não provocou feridos e danificou janelas e um veículo.

"Estamos a trabalhar em proximidade com responsáveis de segurança do país anfitrião que responderam de forma imediata com um aumento da segurança em torno às estruturas norte-americanas", refere o comunicado.

"Está a decorrer uma investigação. Neste momento não temos mais informação relativamente à motivação do incidente", refere ainda.

A missão diplomática recomenda a todos os seus cidadãos um reforço da sua atenção em termos de segurança com um "elevado nível de vigilância".

Em virtude deste e de outros incidentes que têm ocorrido nas últimas semanas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste convocou de urgência representantes do corpo diplomático acreditados no país.

O 'briefing', que começou cerca das 15:30 locais (06:30 em Lisboa) está a conduzido pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Constâncio Pinto, e pelo comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, estando prevista uma conferência de imprensa para depois da reunião.

Lusa, em Notícias ao Minuto

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana