sábado, 28 de fevereiro de 2015

Stacey Addison, norte-americana detida em Timor-Leste em setembro já pode sair do país




Díli, 27 fev (Lusa) - O Tribunal Distrital de Díli anunciou hoje que a cidadã norte-americana Stacey Addison "está agora livre para deixar Timor-Leste", pondo fim ao processo de detenção, em setembro, relacionado com tráfico de drogas.

"Hoje, dia 27 de fevereiro, o Tribunal Distrital de Díli aceitou formalmente um documento, apresentado pelo Ministério Público de Timor-Leste, que explicava em detalhe as suas razões para recusar a acusação da americana Stacey Addison", lê-se num comunicado de imprensa, em que se acrescenta que a cidadão norte-americana "está agora livre para deixar Timor-Leste".

A cidadã americana foi detida em setembro, depois de entrar em Timor-Leste após ter sido intercetada num veículo onde foram encontradas drogas, tendo depois, a 25 de dezembro, sido libertada da prisão, mas impossibilitada de sair do país enquanto decorressem as investigações.

"Durante o tempo que permaneceu em Timor-Leste, responsáveis do Governo mantiveram-se em estreito contacto com as autoridades dos Estados Unidos, tendo em atenção o seu caso", acrescenta-se no comunicado de imprensa.

A notícia da possibilidade de sair do país foi bastante mais rápida do que previa o seu advogado, Paulo Remédios, que em dezembro estimava que a investigação pudesse demorar um a dois anos, "tempo durante o qual ela está impedida de fazer qualquer viagem para o estrangeiro".

MBA // APN

Sem comentários:

Mais lidas da semana