domingo, 5 de abril de 2015

OBIANG CAIU NO SAMBA. DITADOR ESBANJA O QUE É DO POVO DA GUINÉ EQUATORIAL




Já é usual depararmos com notícias das excentriicidades de Teodore Obiang mas nunca é demais aqui relembrar os rios de dólares que o dirador Obiang esbanja em busca de prestígio e popularidade mundial. 

No Brasil destinou parte desses rios de dólares ao patrocínio do samba da Beija-Flor. Rios de dólares que só possui por se locupletar com as dádivas da natureza à Guiné Equatorial, o petróleo. Enquanto isso o povo da Guiné Equatorial mal-sobrevive com as mais altas taxas de carências de África. A pobreza é generalizada. A repressão também.

Num parágrafo, no Tempo, Raquel Faria, faz referência ao patrocínio do ditador Obiang àquela escola de samba brasileira. Enquanto uns dançam outros passam fome e são esmagados sob a ditadura de um portador de sorriso cínico. Isso não refere Raquel Faria. Fazêmo-lo nós aqui. Mais uma vez. Tantas quantas as que forem preciso para que não se ignore os tormentos que Teodore Obiang impõe ao povo do país amordaçado, a Guiné Equatorial. Admitida na CPLP por uma única razão: a riqueza que o país tem e que Obiang sonegou e sonega ao seu povo.

Redação PG

Caindo no samba

Obiang teria caído de amores pelo samba e pela Beija Flor em 2013, após ver os desfiles na Sapucaí e levar a escola de Nilópolis para apresentações públicas na Guiné. Tudo com a ajuda de Rodolfo Geo. O ditador gostou tanto da Beija Flor, e do sucesso do samba no seu país, que tentou financiar a escola já no desfile de 2014, só não o conseguindo por falta de tempo.

Raquel Faria - O Tempo (br), opinião

Sem comentários:

Mais lidas da semana