domingo, 5 de abril de 2015

Portugal. PSD JÁ SE PREPARA PARA A EVENTUAL SAÍDA DE PASSOS COELHO




Passos Coelho chegou à liderança dos sociais-democratas em março de 2010. Pouco mais de um ano depois seria eleito primeiro-ministro.

As eleições legislativas estão a caminho e numa altura em que o PS lidera as sondagens sobram dúvidas sobre o que acontecerá com Passos Coelho caso o PSD seja derrotado.

Ao site Observador, um antigo dirigente do PSD esclarece a situação: “a motivação fundamental é que o PSD possa ganhar as próximas eleições”. Porém, “naturalmente que é fundamental olhar o futuro e preparar o partido para uma eventual derrota do PSD”, acrescenta.

O mesmo dirigente reconhece que já têm havido “várias conversas e movimentações”, envolvendo diferentes setores no seio dos sociais-democratas, com uma reflexão em mente: “o que poderá ser o futuro do PSD”.

Entre os nomes que têm surgido como eventuais substitutos de Passos Coelho, caso o atual primeiro-ministro se afaste em caso de derrota nas legislativas, destaca-se o de Rui Rio.

O antigo autarca do Porto recolhe simpatias entre diversos sociais-democratas. Curiosamente, Rui Rio tem surgido mais vezes junto da direção do PSD.

Há cerca de duas semanas, por exemplo, marcou presença num debate organizado pela JSD, ao lado do porta-voz e vice-presidente do PSD, Marco António Costa. O mesmo site realça que os dois reconhecidos sociais-democratas fizeram discursos alinhados pela reforma do sistema eleitoral. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana