terça-feira, 14 de abril de 2015

Portugal – TSU. "Cortaram apoios sociais e agora querem dar desconto aos patrões" - Bloco




Pedro Filipe Soares disse esta terça-feira aos jornalistas, após ter reunido com a ministra das Finanças, com secretário de Estado do Orçamento e com o secretário de Estado-adjunto do vice-primeiro-ministro, que é “inaceitável” a proposta do governo sobre a Taxa Social Única (TSU).

“Existe uma vontade de levar por diante uma alteração à TSU e, com isso, alterar a forma como a Segurança Social é financiada. É inaceitável”, frisou o líder parlamentar do Bloco de Esquerda.

O bloquista acusou o Governo de “querer dar um desconto à entidade patronal no que toca à TSU e, por isso, no que toca ao financiamento da Segurança Social” depois de ter “cortado nos apoios sociais, no valor do subsídio de desemprego e nos abonos de família”.

“É inaceitável. É uma escolha ideológica que mostra que o Governo não está preocupado com a sustentabilidade da Segurança Social”.

Pedro Filipe Soares disse ainda aos jornalistas que a comitiva bloquista deu “alternativas para se ir buscar dinheiro onde ele existe”, frisando a necessidade de se “renegociar a dívida pública", não esquecendo as “rendas abusivas do setor energético”.

“Colocamos em cima da mesa a renegociação da dívida com o que isso pode trazer para o país. Pode libertar as contas públicas para direcionar verba para o investimento e a criação de emprego. Deve haver urgência no país para a criação de emprego”, concluiu.

Patrícia Martins Carvalho – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana