sexta-feira, 17 de abril de 2015

PSD sobe nas sondagens, mas atrás do PS, a descer. Cavaco sempre a descer. CDU sobe




A Eurosondagem feita para o semanário Expresso e a SIC mostra também mudanças ao nível da popularidade dos líderes políticos.

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, o PSD sobe este mês 1,5% nas intenções de voto. Em sentido contrário, surge o PS, com uma descida de 0,6%. A distância entre os dois principais partidos é agora menor.

O PSD conta agora com 26,7% nas intenções de voto, enquanto os socialistas se fixam nos 37,5%. A distância entre os dois partidos continua nos dois pontos percentuais, mas reduziu-se para os 10,8%.

A CDU surge como segunda força política, nos 10,2%, com uma subida de 0,6 pontos percentuais. Já o CDS e o Bloco estão juntos numa descida marginal de 0,1%. O partido liderado por Paulo Portas está nos 8%, enquanto os bloquistas se fixam nos 4,3%.

O Expresso realça ainda as mudanças verificadas ao nível da popularidade dos líderes políticos: Passos Coelho, Paulo Portas, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins melhoraram o seu registo, mas a líder do Bloco destaca-se como a que mais subiu em termos de popularidade.  

Já o Presidente da República, Cavaco Silva, volta a descer em termos de popularidade. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana