segunda-feira, 4 de maio de 2015

FISCO MOÇAMBICANO ALERTA PARA SOCIEDADES COMERCIAIS FICTÍCIAS



Voz da América

A Autoridade Tributária de Moçambique denunciou a existência de sociedades comerciais fictícias que se dedicam ao desvio de cheques destinados ao pagamento de dívidas fiscais e saque dos respectivos montantes em numerário.

Aquele autoridade referiu-se a duas sociedades comerciais com denominações que sugerem tratar-se da Unidade de Grandes Contribuintes de Maputo, num comunicado divulgado hoje na imprensa local.

"Os métodos empregues pelos infractores consistiam, na maioria dos casos, no desvio de cheques destinados ao pagamento de dívidas tributárias na Unidade de Grandes Contribuintes de Maputo e na Direcção da Área Fiscal do Primeiro Bairro de Maputo, depositando-os nas contas bancárias de que eram titulares, seguindo-se ao saque dos respectivos montantes em numerário", diz a nota.

O fisco indica ainda que as sociedades supostamente envolvidas no referido esquema fraudulento forjam exemplares do Boletim da República, o jornal oficial do Estado, para publicitarem a denominação das suas entidades.

Sem comentários:

Mais lidas da semana