sexta-feira, 15 de maio de 2015

Portugal. SONDAGEM: PS CRESCE MAS POUCO. NÃO HÁ MAIORIA À VISTA



Bernardo Ferrão - Expresso (clicar nos quadros para ampliar)

Esqueçam uma maioria depois das legislativas. Estudo da Eurosondagem para o Expresso e SIC não aponta para esse cenário.




A avaliar pelos resultados deste estudo da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC, a maioria absoluta é uma impossibilidade.

No mês em que PSD/CDS anunciaram que correm juntos para as legislativas, a coligação cai nas intenções de voto. Fica com 33,6%, menos 1,1% face ao último barómetro.

Já o PS, e depois de conhecido o cenário macroeconómico e o polémico SMS de António Costa para um jornalista do Expresso, regista uma subida no seu score eleitoral. O partido de Costa tem agora 38,1%, mais 0,6%.

A coligação e o PS estão agora afastados por 4,5%. Ou seja, o cenário que temos pela frente é o da total indefinição depois das eleições legislativas.E ainda esta sexta-feira, em entrevista ao "Sol", Passos Coelho diz que não há qualquer possibilidade de um Governo de bloco central.




Na foto: O PS, depois de conhecido o cenário macroeconómico e o polémico SMS de António Costa para um jornalista do Expresso, regista uma subida no seu score eleitoral. (Fernando Veludo / Lusa)


Sem comentários:

Mais lidas da semana