quarta-feira, 3 de junho de 2015

MISSÃO COREANA PROCURA NEGÓCIOS EM ANGOLA




Uma missão empresarial da Coreia do Sul vem a Angola nos próximos dias, para investir ou expandir os negócios dos grupos económicos sul-coreanos no país, anunciou, ontem, em Seul, o presidente da Federação das Indústrias Coreanas (FKI).

Huh Chang-soo falava no fim de uma audiência com o embaixador de Angola na Coreia, Albino Malungo, que serviu para solicitar o apoio da representação diplomática angolana para o êxito da missão empresarial.

O embaixador Albino Malungo anunciou a realização, ainda este ano, de um fórum de negócios com empresários sul-coreanos, visando o incremento das transacções comerciais entre os dois países.

Indústrias coreanas

O diplomata e o presidente da Federação das Indústrias Coreanas reuniram-se antes, à margem de um Fórum de Investimentos, realizado no âmbito das celebrações do Dia de África. Cerca de 150 pessoas, incluindo diplomatas africanos, membros do Governo e líderes empresariais sul-coreanos participaram no fórum, organizado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Yun Byung-se, e pelo presidente da FKI, Huh Chang-soo, que é também o presidente da GS Holdings, um dos maiores grupos económicos do país.

No evento, o ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu o apoio às empresas sul-coreanas interessadas em investir em países africanos com o potencial de Angola, através deste fórum e da partilha de dados políticos e económicos, acumulados pelas embaixadas coreanas no continente.

O ministro Yun Byung-se prometeu  aumentar a comunicação de alto nível e as reuniões regulares de consultas políticas, para reforçar as relações da Coreia do Sul com África. Como parte desse compromisso, Yun Byung-se disse que a Presidente Park Geun-hye tem em agenda um périplo pelo continente africano.

Jornal de Angola


Sem comentários:

Mais lidas da semana