quinta-feira, 30 de julho de 2015

Portugal. Programa da coligação "fragiliza os trabalhadores", avisa GCTP




“Não é incluída uma única referência à revogação das normas mais gravosas do Código do Trabalho”, lamenta o sindicalista.

O secretário-geral da CGTP Arménio Carlos falou esta tarde aos jornalistas, a partir da sede da central sindical, reagindo ao programa eleitoral da coligação PSD/CDS, ontem apresentado por Passos e Portas.

Na perspetiva do sindicalista, as medidas propostas pelos partidos que compõe o Governo “vão no sentido de uma mais desregulação da legislação laboral” e “fragilizam os trabalhadores”, na medida em que “não é incluída uma única referência à revogação das normas mais gravosas do Código do Trabalho, que constituem um ataque sem precedentes”.

O líder da central sindical acusa ainda os partidos que compõe a coligação de “sugerir que a contratação coletiva esteja subordinada aos interesses dos patrões” e de adotar “políticas ativas de emprego não passam de instrumentos para subsidiar as empresas com dinheiro da Segurança Social”.

Já quanto ao modelo de Estado, as críticas repetem-se, com Arménio Carlos a entender que se está a criar um “Estado liberal mínimo, através da privatização de áreas fundamentais” como a Segurança Social.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana