sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Guiné-Bissau. CARLOS CORREIA PROMETE CONTRIBUIR PARA CLIMA DE PAZ E ESTABILIDADE




O novo primeiro-ministro, Carlos Correia, prometeu “trabalhar com determinação para um clima de paz e estabilidade necessários para o desenvolvimento do país”. Carlos Correia falava durante a cerimónia da sua investidura para o cargo a que foi empossado.

Carlos Correia, agradeceu na sua intervenção o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que o propôs para chefiar o Governo e ao Chefe de Estado, que aceitou o seu nome.

“Patriota e combatente da liberdade da Pátria, perante este novo desafio e não estando previsto nos meus planos, obrigam-me, as atuais circunstâncias, a aceitar o cargo de primeiro-ministro”, afirmou Carlos Correia que promete guiar-se pelo respeito à Constituição e as leis do país.

Prometeu ainda trabalhar para que haja um relacionamento institucional são e profícuo com o Presidente guineense e “contribuir de forma decisiva para um clima de paz e estabilidade necessários para o desenvolvimento do país”.

Carlos Correia de 81 anos é antigo combatente e dirigente do partido. Este será a quarta vez que vai dirigir Governo na Guiné-Bissau (1991–1994; 1997/1998; e em 2008).

Recorde-se que estiveram presentes na cerimónia de empossamento, o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, mediador da CEDEAO, ex-presidente da Nigéria, Olesegun Obasanjo; líderes dos partidos políticos com o assento no parlamento e corpos diplomáticos acreditados no país.

Assana Sambú – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana