segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ISABEL DOS SANTOS “ESQUECE” SONAE E CRIA NOVA MARCA DE HIPERMERCADOS



Empresária angolana vai avançar sozinha para nova rede de grandes superfícies. Acordo com a empresa liderada por Paulo Azevedo caiu por terra.

A Sonae já não vai ser responsável pelo lançamento de hipermercados em Angola com o apoio de Isabel dos Santos. De acordo com o Jornal de Negócios, a filha do presidente José Eduardo dos Santos desistiu da parceria assumida com a empresa portuguesa em abril de 2011.

Ao longo dos últimos meses, a empresária tinha dado sinais de afastamento da Sonae, tendo convencido dois gestões de topo da empresa de Paulo Azevedo a deixarem os cargos.  João Paulo Seara e Miguel Osório saíram da empresa portuguesa e passaram a fazer parte dos quadros da Contidis.

Isabel dos Santos deverá anunciar ainda hoje o plano de investimento em grandes superfícies, através da Contidis. Em comunicado oficial, a empresa convidou a imprensa angolana a “descobrir em exclusivo todos os detalhes de um projeto que promete revolucionar a forma como o mercado existe” em Angola.

Apesar do afastamento no mercado angolano, Isabel dos Santos mantém a parceria com a Sonae na Nos. O grupo de Paulo Azevedo e a empresária detêm um total de 50% do capital da operadora nacional.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana