segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Portugal é "uma vítima do processo de integração capitalista europeu" – Jerónimo de Sousa




Jerónimo de Sousa apelou à importância do voto para as próximas eleições, no discurso que marca o encerramento da Festa do Avante.

No discurso de encerramento da Festa do Avante, que marca a rentrée política do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa fez um discurso adequado aos moldes ideológicos do seu partido, salientando que o país está afundado na “crise estrutural do capitalismo” que, como diz, “marca a atualidade pela sua agressividade hegemónica”.

Apelando ao voto no próximo dia 4 de outubro, o líder comunista reiterou que é preciso “acabar com as políticas de direita”. “O nosso país é uma das principais vítimas do processo de integração capitalista europeu que está a esmagar direitos e soberania”, acrescentou.

Houve ainda espaço para lembrar a crise humanitária que tem marcado as últimas semanas, pela quantidade de migrantes que todos os dias chegam à Europa. Jerónimo de Sousa pediu “ação” e sublinhou que “é necessário dar resposta ao drama humanitário” que, no seu ver, é “fruto de guerras desencadeadas pelos Estados Unidos e União Europeia”, porque, como refere, “é cada vez mais evidente que as forças capitalistas não perdoam a perda da sua hegemonia”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana