terça-feira, 8 de setembro de 2015

Portugal. GREVE NA TRANSTEJO COM ADESÃO DE 74%, SEGUNDO A EMPRESA




A adesão à greve parcial de hoje na Transtejo foi de 74% no período da noite e manhã, segundo a empresa, com o sindicato a não apontar números, mas a informar que todas as ligações estiveram paradas no período definido.

"No período noite/manhã de hoje registou-se uma taxa de adesão à greve de 74% que reflete, apenas, a adesão por parte dos trabalhadores das áreas comercial e operacional, cujos turnos estão abrangidos pelo aviso de greve", anunciou a Transtejo.

Os trabalhadores da Transtejo, empresa responsável pelas ligações fluviais entre Cacilhas, Seixal, Montijo e Trafaria e Lisboa, estão hoje a cumprir hoje o segundo dia de uma greve de três horas por turno para exigirem a atualização salarial e contestarem a concessão a privados da Carris e do Metro.

José Manuel Oliveira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), confirmou à Lusa que apenas foram cumpridas as carreiras que estavam definidas.

"Podemos dizer que se registou um aumento de adesão em relação ao dia de ontem no período da manhã. Não temos números em concreto deste período da manhã, mas a adesão dos trabalhadores abrangidos pela greve é quase total, uma vez que não houve nenhum barco da Transtejo a circular", afirmou.

Para o período da tarde, as ligações vão de novo parar, afetando, em especial, as horas de ponta. As carreiras fluviais vão começar a parar pelas 16:30 e vão depois ser retomadas cerca das 20:30.

A Transtejo está integrada na Transportes de Lisboa, juntamente com o Metro, Carris e Soflusa.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana